Bandas Internacionais vão se apresentar na região em 2019

alex steffen
por alex steffen janeiro 14, 2019 15:44

Bandas Internacionais vão se apresentar na região em 2019

O ano de 2018 já bom em termos de bandas e artistas do exterior que vieram ao nosso país, como por exemplo a Banda Konis Hupen, da Áustria, e o DJ Michael Maus da Alemanha. Em 2019 terá mais ainda: a previsão é de que seis grupos do exterior farão shows no brasil este ano.

Já estão confirmadas seis atrações internacionais para participarem de eventos e festas durante o corrente ano. Para o final do mês de maio vem ao nosso país, pela primeira vez a Lustiger Takt Orchester, de Santa Fé, Argentina, que trará em sua bagagem musical lindas músicas alemãs, austríacas e suíças, preservadas com tanto afinco na cidade sede da banda, San Jerónimo, por causa da descendência de muitos moradores dessa cidade, com suas origens naqueles países.  A banda já é muito conhecida e famosa em território argentino e em outros países limítrofes, pela participação em Okoberfestas e com CD gravado já há mais tempo.

Para julho, por ocasião das comemorações dos 195 da imigração alemã no Brasil, eventos poderão ser recheados com muita música alemã e austríaca pelo Duo Abendrot, do Tirol. O dueto é conhecidíssimo em território europeu pelas constantes apresentações na Alemanha, Áustria, além de vários outros países e por terem no mercado musical alguns CDs.  Recentemente os dois músicos participarem de uma belíssima viagem, tocando vários dias em um navio cruzeiro por vários países europeus.

Em agosto, a partir do dia 10, será o retorno, tão esperado, da Banda Konis Hupen, que esteve em julho em sua primeira turnê no Brasil, mas que para 2019 só conseguiu agenda para agosto, o que contempla exatamente as comemorações do folclore dentro do Brasil. Talvez dizer que é o famoso músico das cornetinhas, ajude a refrescar a memória de alguns. A Banda Konis Hupen, com grande abrangência internacional, também já conta com alguns CDs gravados que fez música deles se espalhar mundo afora, atingindo mais de oito milhões e setecentos mil visualizações da música Konis Hupen no YouTube.

Em outubro, um mês que pede e promete, foram necessárias duas contratações: a Banda de Rock and Roll Die Eis Boys, da Alemanha, que há três anos atrás já fez sua primeira turnê no Brasil, e de muito sucesso, principalmente entre o público mais jovem e amantes do bom rock and roll, e o agora já conhecido DJ Michael Maus, também da Alemanha, que animou as maiores Oktoberfestas no Rio Grande do Sul em outubro de 2018 com os maiores sucessos das Oktober da Alemanha. Nesse mesmo mês, regravou, em estúdio no Rio Grande do Sul, quatro lindas canções da Europa. Contatos para shows, pelo WhatsApp 51 998871875, com Jacinto Klein, diretor da J J Klein Intercâmbios Culturais de Bom Princípio.

Lançamento, a nível internacional, de quatro músicas do famoso DJ Michael Maus, da Alemanha.

Moço simpático, grande artista, deixa um legado com as quatro canções que já estão disponíveis em muitas rádios brasileiras e em redes sociais ao redor do mundo. Entre os títulos, está a conhecidíssima Fliegerlied, já disponível no YouTube, composição original do Andreas Donauer, que gentilmente cedeu letra e melodia, pela primeira vez para uso liberado e autorizado pelo próprio autor para uso nas mídias não físicas no Brasil e no mundo. Outra canção, tradicional e internacionalmente conhecida, chama-se Oh ist das schön. A terceira é uma música atual, Hulapalu, sensação nas grandes festas germânicas em toda Europa. E a quarta melodia, com o título Rio, Rio Grande do Sul, o DJ Michael Maus faz uma linda homenagem ao estado do Rio Grande do Sul, em uma releitura da mundialmente conhecida Sierra Madre del Sur. Todas as quatro regravações seguem as exigências e leis internacionais de regravação: melodia original e idioma original.  As músicas já estão sendo executadas em várias rádios do Brasil, como por exemplos, em emissoras gaúchas, catarinenses, paranaenses e paraibanas, além de terem sido enviadas para emissoras no Rio de Janeiro, São Paulo Espírito Santo e Acre. Alguns países para os quais a música já foi encaminhada também são: Alemanha, Holanda, Áustria, Suíça, China, Timor Leste, Angola, França, Argentina, Paraguai, Uruguai e México. As 4 melodias só serão executadas em rádios e em redes sociais; não serão produzidas em mídias físicas.

Segundo crítica brasileira, de acordo com mais de duas dezenas de pessoas de várias partes do país, entre radialistas, músicos, e outros grandes entendidos em música, realmente entendidos em análise de musical, a canção Fliergerlied, na voz de DJ Michael Maus, teve mais de 95% de aprovação.

alex steffen
por alex steffen janeiro 14, 2019 15:44