Citrusflor terá Guilherme e Santiago

alex steffen
por alex steffen abril 13, 2019 13:23

Citrusflor terá Guilherme e Santiago

Há na vida frustrações e grandes momentos. Assim se fez no Pareci Novo, quando, há algumas semanas foi cancelado o lançamento da Citrusflor em nome de uma mudança de rumos e atrações do próprio evento. Agora, no dia 12 de abril, foi a vez de superar qualquer frustração e saber que a praça central da cidade – a Miguel Arraes – será palco de uma das festas mais populares que já houve na região.

Se o status e pompa que poderiam pensar os mais burgueses, mas com ares de povo, afinal, a festa é voltada para o povo, foi lançada a nova edição do evento. Será esta a 7ª Festa das Flores, Mudas e Frutos, a Citrusflor. Na oportunidade foram apresentados oficialmente os vestidos das soberanas, a rainha, Lauren Gabrieli, e das princesas, Marilisa Klein e Cláudia Amanda de Souza, produzidos pela estilista de Montenegro, Méri Karoline Pereira.

Sim, as soberanas e os seus trajes foram o grande destaque da noite, mas sempre há um algo mais pela frente. Todos querem saber quem serão as atrações musicais da festa, sem entender que, de fato, a mais grandiosa das atrações é a receptividade e a pujança do Pareci Novo. Mas, não são de serem desdenhadas as atrações que irão abrilhantar a feira que ocorre nos dias 7, 8, 9 e 10 de novembro no município. São elas: Super Banda Hopus; Banda Modello; Marmitt DJ; Lucas e Felipe e César Oliveira e Rogério Melo. O show nacional fica por conta da dupla sertaneja Guilherme e Santiago. A programação ainda será fechada nos próximos 30 dias, e surpresas serão anunciadas.

Músico em sua essência, o prefeito Oregino José Francisco, se mostrou mais gestor do que nunca pois comentou da importância da união da comunidade em torno da festa, lembrando dos nomes dos prefeitos e comissões organizadoras que trabalharam e fizeram da Citrusflor uma das principais festas do Vale do Caí.

O evento tem como presidente Douglas Brandt, que está, junto com amigos e colaboradores se desbravando para que tudo esteja a contento. Sabe ele que uma festa não se dá apenas no momento de sua realização, no caso do Pareci Novo, nos dias 7, 8, 9 e 10 de novembro. Agora, a partir da organização de Douglas e dos seus, tudo caminhará, sendo, gradualmente divulgadas novidades sobre a festa que tem sabor de citrus e ornamentos multicores. A Citrusflor deixará de ser uma festividade de cunho folclórico, com shows ocasionais, para ser um evento comunitário, é claro, se o povo do Pareci Novo cumprir com o que sempre faz de melhor: abraçar o seu município e tudo o que o cerca.

Texto: Alex Steffen
Fotos: Carla e Igor Kunzler

alex steffen
por alex steffen abril 13, 2019 13:23