Conecte-se conosco

Economia

Com um jeep não há tempo ruim

Publicado

em

Cultivar uma barba durante um ano ou mais. Para quê? Simples, para fazer a alegria da criança nos dias que antecedem o Natal. Seria tão mais simples alugar uma roupa, uma barba, enfim, haveria outras formas, mas não, ele, o personagem principal do Jeep Noel não iria ter a mesma magia. Em frente ao espelho, ajeitando os fios já esbranquiçados, o velho Noel aproveita os últimos momentos de sossego. Depois, sol, muito sol, tudo em nome da alegria alheia.
O trabalho realizado pelo Jipe Noel, em Salvador do Sul é meritório e passível de aplausos, afinal, não é uma mera distribuição de presentes. É a imortalização do sentido maior de doação de Natal. Indiferente do credo religioso, cristão ou não, o Natal é festejado nas comunidades, assim, ainda que sendo apenas comercial para alguns, os festejos de final de ano são para todos.
Claro, cabe lembrar que o Natal é a data de nascimento de Deus Menino, Jesus Cristo, que veio para salvar a humanidade e trouxe, a todos, o espírito de amor maior. O espírito de doação. E assim, doando-se, como Papai Noel ou como ajudante dele, todos os integrantes do Jipe Noel se doaram. Nas ruas, de São Pedro da Serra e Salvador do Sul, as crianças já acostumadas com o projeto que tem vários anos, aguardavam a caravana e, claro, balas, bombons e o carinho do Bom Velhinho.
A praça de Salvador do Sul, como de praxe, é houve o gran finale. Fotos, música, alegria, tudo de acordo com a expectativa inicial dos adultos. Mas as crianças, estas sempre tem expectativas maiores e ainda tem alguns dias para tê-las atendidas. O Papai Noel ainda tem muito trabalho, mas, está feliz. Muito feliz.
Como bom Noel, de espírito puro, irá seguir o seu ofício, durante um ano todo, junto com os seus amigos, mantendo o sonho das crianças e realizando anseios de adultos que, quando pequenos, não tiveram a mesma alegria. Se o Natal é de todos, todos devem a ele se integrar e vive-lo de coração. Se assim não for, será o fim do Natal.
 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

Economia

Mentes Brilhantes homenageiam Clóvis Tramontina

Publicado

em

Realizada em 27 de junho, a primeira edição da Conferência Mentes Brilhantes reuniu mais de 3 mil empreendedores, empresários e investidores no auditório Araújo Vianna em Porto Alegre. Além dos painéis sobre inovação e empreendedorismo, o evento foi marcado pela entrega de uma homenagem a quem ajuda a tornar o ecossistema de negócios gaúcho mais forte. O empresário Clovis Tramontina foi um dos escolhidos para receber a distinção em reconhecimento ao seu legado à frente da Tramontina.

Clovis destacou a importância das pessoas para que grandes empresas se desenvolvam e consolidem e lembrou que entusiasmo, otimismo, competência e paixão pelo negócio são essenciais para o sucesso. A honraria foi entregue por Daniel Randon, presidente da Randon, que enfatizou a relevância da empresa durante  mais de um século para o desenvolvimento do estado e do país.

Além de Randon, a Conferência Mentes Brilhantes  contou com a presença de nomes como o economista brasileiro premiado pela Forbes, Ricardo Amorim, Tinga, Luciano Potter, Marcus Rossi, Manuela Bordasch, Cris Silva, Arildo Junior e Harry Fockink.  O evento é um desdobramento do projeto Mentes Brilhantes, uma plataforma de conexões, capacitação e desenvolvimento criada em 2022 com o propósito de incentivar o empreendedorismo em todas as suas esferas, colaborando assim, para potencializar o desenvolvimento econômico sustentável da sociedade.

Continuar Lendo

Cultura

A missão é servir e cuidar

Publicado

em

Você já se imaginou fazendo um trabalho voluntário pelos lugares mais inóspitos do Brasil?
Para Yan Röse isso não é algo novo, de modo que ele, depois rodar parte das regiões centrais e nordeste do Brasil como missionário da palavra de Cristo, agora está, literalmente, embarcando em outra viagem.

“Entre os dias 12 a 26 de maio estarei indo à Amazônia fazer Jesus conhecido aos Ribeirinhos”, contou ele que, profissionalmente, atua como hair stylist. Um dos profissionais da barbearia Cadillac, de Bom Princípio, Yan, tem em sua conduta pessoal a missão de propagar o amor cristão, cuidando de pessoas, sejam quais forem as suas dificuldades.

“Neste momento um desafio de levantar R$ 2 mil para pagar hospedagem e transporte lá. Com esse valor vamos alugar um barco, para nos locomover e chegar nas comunidades ribeirinhas, dormindo nele”, contou, deixando a disposição o número a chave PIX (51 981506410) para depósito em prol do projeto.

No final do ano passado, juntamente com amigos, esteve em várias cidades do nordeste do Brasil, conhecendo realidades periféricas, retornando ao Rio Grande do Sul impressionado com a dualidade encontrada. Em algumas cidades turísticas há belas vitrines e próximo a elas pessoas com grandes dificuldades para ter uma vida digna.

Em sua viagem, além da tesoura e da máquina de cortar cabelos, leva a bíblia, transmitindo às pessoas a palavra de Deus e os ensinamentos de bem-querer.

“O que buscamos não é apenas a pregação, mas dar um mínimo de dignidade às pessoas que vivem muito à margem da sociedade”, contou Yan.

Reforçando, quem quiser colaborar poderá contribuir através da chave PIX (51 981506410).

Continuar Lendo

Economia

Tramontina presta contas com o seu PPR

Publicado

em

A participação dos resultados da empresa é também motivo de orgulho para os seus colaboradores.

 

 

Continuar Lendo

Trending