Conecte-se conosco

Geral

E Poço das Antas tem novo reinado

Publicado

em

Uma noite ímpar na história de Poço das Antas. E para que isso viesse acontecer até mesmo o clima colaborou.
O céu límpido, enluarado e o friozinho típico da estação, fizeram com que as pessoas viessem à Sociedade bem trajados, dando a entender que tudo o que viria pela frente seria mágico.
Antes das sete beldades pisarem à passarela, elas estavam na prefeitura, em trajes germânicos, sendo entrevistadas pelos jurados dentre os quais a prefeita Carla Maria Specht, de Salvador do Sul, município-mãe de Poço das Antas. Destaque principal para Gabriela Markus, Miss Brasil 2012, com toda a sua exuberância e simpatia. Integraram ainda o corpo de jurados: Sérgio Marasca, prefeito de Westfália, Cláudia Kunzler, gerente da Caixa Econômica Federal de Montenegro, e Renato Kreimeier, vice-presidente da Cooperativa Languiru.
Na Sociedade Poço das Antas foi a vez de conferir as atrações culturais preparadas pela professora Glaci Kunzler Dickel, assim como ver, na passarela, as sete belas candidatas, que foram orientadas pela renomada Personal Styler, Ana Schmitz. O evento foi muito além de um mero desfile de beldades, pois o resgate histórico feito a partir da lenda da flor Edelweiss, remeteu à velha Europa, de onde vieram os primeiros colonizadores do município, inspirando novas histórias de amor que pulsam pela eternidade.
Um par de horas depois da primeira conversa com os jurados, as candidatas aguardavam ansiosas a divulgação do nome da vencedora que viria a ser noticiado pelo protocolo do evento. Ao subir à passarela para ser coroada princesa, Elisana Kaiber, estava radiante. Não era somente sorrisos, era também emoção transbordante em lágrimas. Diferente não foi com Ana Caroline Griebler, igualmente eleita princesa na noite de sábado.
Mas, quem haveria de ser a rainha desta grande festa?
O prefeito Glicério Junges e o vice-prefeito Sílvio Schmitz haviam conversado com a imprensa anteriormente e tinham dado a certeza de que Poço das Antas teria um grande reinado. Não poderia ser diferente pois todas as candidatas se mostraram conhecedoras da realidade local e, desta forma, poderiam reinar. Mas, como ditam as regras do concurso, apenas uma haveria de ser a rainha do município.
Assim era chegada a hora e o nome de Daiane Carine Schneider foi anunciado. A bela de 21 anos, se mostrou surpresa ao ouvir os autofalantes ecoarem o seu nome e assim, vibrava e agradecia aos jurados e a todos os presentes no local pela hora que lhe fora concedida. Era ela, a partir daquele momento passou a ser denominada de rainha de Poço das Antas.
As soberanas, ainda muito belas, que deram o seu adeus – Melissa Sofia Dickel; Suzana Levandoski e Viviane Fritzen – entregaram as faixas às novas eleitas, cabendo ao prefeito, ao vice e ao presidente da câmara, coroarem as novas musas de Poço das Antas.
De acordo com a comissão organizadora do evento, as soberanas não representam apenas uma festa, mas o município como um todo, no período de dois anos.
Em busca da própria identidade cultural, o município de Poço das Antas é marcado pela colonização ítalo-germânica e assim, baseado na força de seu povo cresceu e apareceu na vitrine regional, a tal ponto que conseguiu a sua emancipação política em 1988. Tendo mais de um século de história antes da sua emancipação, com a formação da comunidade por volta de 1879, Poço das Antas, passou a ter projeção na região e assim conseguiu se desmembrar de Salvador do Sul. O desenvolvimento de Poço das Antas se deu à sobremaneira, fazendo com que a emancipação se justificasse a cada dia. E este progresso tem continuidade.
E para representar as belezas desta terra e o círculo virtuoso que se propaga por este município é que as eleitas – Daiane, Ana e Elisana – terão grande trabalho. Mas, um grande trabalho, bem realizado, pode-se tornar grandioso se tiver a magnitude das pessoas que vivem neste território brasileiro com ares bucólicos e europeus.

 

DSC_0191

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =

Geral

Aniversário de Bom Princípio terá grandes shows e entrada franca

Publicado

em

Em um acordo de cooperação entre Município, Associação Comunitária Bom Princípio (entidade que promove a Festa Nacional do Moranguinho), empresas e a comunidade de Bom Princípio, acontecerá neste mês de Maio, a celebração do aniversário de 42 anos da Terra do Moranguinho.
Com entrada franca para todos – com doação de alimentos não perecíveis – haverá programação variada em comemoração ao aniversário de Bom Princípio. Haverá shows dos grupos culturais do município, artistas de renome regional, nacional e até vindos do exterior, em celebração à nossa cultura e aos 200 anos de Imigração Alemã no Sul do Brasil.
O parque municipal contará com completa estrutura para receber a comunidade de Bom Princípio e a todos que quiserem nos visitar. Lembrando que a entrada é gratuita e que haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, justificando o tema do aniversário “de mãos dadas por Bom Princípio”.

Confira a programação completa:

DIA 4 DE MAIO
10h – Encontro do Grupo da Maturidade Ativa Viva Vida
13h30 – Baile da terceira idade com Banda Os Signos
18h – Os Atuais
19h30 – Jantar das mães, CTG Porteira Aberta, cartões com a patronagem.
20h – Banda Dona Maria
22h – Banda Corpo e Alma

Dia 5 de Maio

 
13h – Encontro de Danças Alemãs e Gauchescas
16h – Alexandre Cesar e Marcelo Serra
18h – Show nacional com Roupa Nova
20h30 – Banda Rosa’s

Dia 10 de Maio
18h – Sarau Música Toca! Em homenagem a Lorenzo e Pietro Dessotti, com:
Jhean Carlo e Sophia
Dabêra
Noutrocéu
Fora da Curva
Colírio Auditivo
Dápilos

Dia 11 de maio
11h30 – Almoço pelos 30 anos da escola 12 de maio
13h – Festival de Orquestras (São Vendelino, São Sebastião do caí, Alto Feliz e WBK)
18h – Erpfenhauser Dorfmusikanten (da Alemanha)
19h30 – Tchê Chaleira
22h – Show nacional com Adson e Alana

Dia 12 de maio
13h – Banda típica JD e Cia
16h – Netriga e Rafael Malenotti (vocalista do Acústicos e Valvulados)
18h – Show nacional com Reação em Cadeia
21h – Joel Carlo

Durante o mês de aniversário haverá ainda a Feira do Livro itinerante nas escolas (6 a 17 de maio), Corrida Infantil (25 de maio) e a 2ª Caminhada do Morango (dia 26).

Maiores informações, em breve, nas redes sociais do município de Bom Princípio e da Festa Nacional do Moranguinho.

Continuar Lendo

Geral

EDITAL Nº 2.184 Pareci Novo

Publicado

em

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

MUNICIPIO DE PARECI NOVO

EXTRATO DE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

EDITAL Nº 2.184, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2023.

O PREFEITO MUNICIPAL DE PARECI NOVO, RS, no uso de suas atribuições legais, torna público aos interessados, que está publicado Edital de Processo Seletivo Simplificado, visando à contratação de pessoal, por prazo determinado, amparado no excepcional interesse público, com fulcro no art. 37, IX da CF, e autorização contida Lei Municipal nº 2.854, de 05 de dezembro de 2023, conforme segue:

Cargo

Vagas

Escolaridade e outros requisitos para o provimento

Carga Horária

Semanal

Vencimento Básico em dezembro de 2023

Motorista
01
Escolaridade: 5ª ano do Ensino Fundamental Concluído.
Habilitação Legal: Carteira Nacional de Habilitação – Mínimo Categoria “D”

42h:30min


R$
2.719,60

    1. PRAZO E LOCAL DE INSCRIÇÃO: dias 20, 21, 22, 26 e 27 de dezembro de 2023, das 07h30min às 12h00min e das 13h00min às 17h00min, no Departamento de Pessoal, junto a Prefeitura Municipal de Pareci Novo, sito à Rua João Inácio Teixeira, nº 70 – Centro.
      Excepcionalmente, no dia 22/12/2023, o horário de atendimento na Prefeitura Municipal se dará em turno único, cujas inscrições deverão ocorrer das 07h00min às 13h00min.

Pareci Novo, RS, 18 de dezembro de 2023.

PAULO ALEXANDRE BARTH,

Prefeito Municipal

Continuar Lendo

Geral

Pregão Presencial nº 017/2023 Pareci Novo

Publicado

em

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARECI NOVO/RS

AVISO DE LICITAÇÃO

O Prefeito Municipal de Pareci Novo/RS, no uso de suas atribuições legais, de acordo com a Lei 10.520, de 17 de julho de 2002, Decreto Municipal nº 985/2010, torna público que realizará a seguintes licitação:
Pregão Presencial nº 017/2023
Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA REALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE DECORAÇÃO COM LOCAÇÃO DE MATERIAIS PARA A 8º CITRUSFLOR DO MUNICÍPIO DE PARECI NOVO-RS, CONFORME ESPECIFICAÇÕES CONSTANTES NO TERMO DE REFERÊNCIA.
Data da Abertura: 21/07/2023
Horário: 10 horas 30 minutos.
Maiores informações e retirada do edital no setor de Licitações da Prefeitura endereço: Rua João Inácio Teixeira nº 70, Centro – Pareci Novo/RS ou pelo fone: (51) 36339222.
PAULO ALEXANDRE BARTH
PREFEITO MUNICIPAL

Continuar Lendo

Trending