Früchtefest é lançada em grande estilo

alex steffen
por alex steffen abril 14, 2019 10:09

Früchtefest é lançada em grande estilo

Tudo ok, o nome é complicado de pronunciar, até para quem é de origem alemã, mas que a festa de Harmonia, a tal 9ª FRÜCHTEFEST promete, até o prefeito Lico Fink confirma.

Na noite de sexta, dia 12, quando da apresentação dos trajes e da festa em si, o prefeito e a comunidade tiveram momento de emoção extra, quando da apresentação em primeira mão do vídeo institucional da Früchtefest e o anúncio da programação que vai ocorrer de 18 a 22 de julho, no Parque Municipal José Albino Jacoby. O jantar integrou a programação da Semana do Município e marcou a véspera do aniversário de 31 anos de Harmonia.

Antes da rainha Milena Menz, e das princesas Sandi Schaedler e Carolaine Reinehr fazerem a entrada triunfal no salão, o público teve ainda a apresentação do quinteto de cordas da Caxias Ensemble Orchestra, de Ivoti, junto com o acordeonista Luiz Gustavo Leuck Dallastra. O grupo apresentou um repertório que transitou do clássico ao popular, contando ainda com composições gauchescas. A cerimônia foi conduzida pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Leozildo Rodrigues Lira.

CAMPANHA
Tendo os moradores do município como protagonistas, o vídeo institucional da 9ª Früchtefest prima pela qualidade. Com o slogan Eu faço parte dessa história, o roteiro apresenta a festa tendo como pano de fundo a cultura, potencialidade da economia local e o orgulho dos harmonienses por sua trajetória e tradições.

O vídeo foi também a deixa para a entrada das soberanas no salão, apresentando seus trajes pela primeira vez à comunidade. Recepcionadas com palmas de uma plateia emocionada, o trio foi presenteado com buquês de flores, que foram entregues pelas autoridades do município.

“Hoje o nosso sonho começa a se concretizar. A partir de hoje, juntas, divulgaremos com todo o carinho, dignidade, honra e amor mais uma edição da nossa Früchtefest”, declarou a princesa Carolaine Reinehr, que abriu as falas do trio.
Em seguida, Sandi Schaedler reforçou o orgulho de levar o nome do Município. “Ser princesa da nossa festa maior, representando as suas potencialidades e acima de tudo, o povo humilde e trabalhador é motivo de muita gratidão”, completou. Já a rainha Milena Menz dividiu com o público a euforia da noite. “Nós estamos preparadas para fazer desta uma das melhores festas da nossa cidade e precisarmos do apoio de vocês em todos os momentos.”

EMOÇÃO

Ao decorrer da noite, em várias ocasiões, o prefeito municipal Carlos Alberto (Lico) Fink, não conseguiu conter as lágrimas e explicou:
” A cada vez que se apresenta uma festa, a gente se emociona porque é um trabalho pesado. Mas é uma alegria muito grande poder apresentar à comunidade as nossas soberanas, os trajes novos e a programação.” Ao fazer balanço da noite, ele foi enfático “Não poderia ser melhor”.

Além do vice-prefeito Ernani Forneck, dos secretários municipais, vereadores e representantes de diversas entidades harmonienses, a noite teve a presença de autoridades de municípios vizinhos, como o prefeito de São Sebastião do Caí, Clóvis Duarte, que expressou sua admiração pelo trabalho apresentado. “Uma noite maravilhosa, muito bem organizada. Com certeza será um sucesso absoluto a 9ª Früchtefest”, completou. Representando Salvador do Sul, a secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, Elaide Perry Löff, ficou encantada com o que viu. “Para nós é uma honra participar desse evento”.

PROGRAMAÇÃO

A noite teve ainda a divulgação das atrações musicais da 9ª Früchtefest. Tendo como grande atração o show nacional da dupla Marcos e Belutti – dona de hits como Domingo de Manhã, Romântico Anônimo e Aquele 1%, a festa máxima de Harmonia também abre espaço para os talentos locais, além de shows de bandas gaúchas.

Confira as principais atrações da programação em julho:

Dia 18 (quinta-feira) – Banda La Montanara
Dia 19 (sexta-feira) – Orquestra de Teutônia, Banda Hatfield e Comunidade Nin-Jitsu
Dia 20 (sábado) – Os Atuais, Banda Choppão, Renato Borghetti e a dupla Lucas e Felipe
Dia 21 (domingo) – Orquestra Acefh, Banda K’necos, Bruno e Miguel (dupla harmonienses) e o show nacional de Marcos e Belutti

Fotos : Graziele Dietrich/ C5 news Press

alex steffen
por alex steffen abril 14, 2019 10:09