Conecte-se conosco

Salvador do Sul

Marco Eckert é o novo prefeito

Publicado

em

marco-e-leoPesquisas eleitorais feitas antes do pleito, em Salvador do Sul, indicavam diferentes resultados. Uma indicava a vitória de Marco Eckert, outra de Renato Chies. Ambos estavam dentro da margem de erro. E quem errou foram os institutos de pesquisa, pois a vitória de Eckert foi de quase 21%, uma das maiores já registradas em Salvador do Sul.
A festa começou muito antes de todos os votos serem contabilizados, pois a cada urna revelada, Marco só fazia aumentar a vantagem sendo inalcançável em poucos minutos de apuração. Os quase mil votos de diferença mostraram que o povo, em Salvador do Sul, confiou no projeto de Eckert e Haas, a tal ponto que apenas em uma urna o candidato Renato Chies vencesse.
Os discursos de Eckert e de Chies se assemelhavam pois ambos falavam em mudança, na busca de melhorar a gestão, assim, Marco Aurélio, de oposição nata, foi o grande vitorioso do pleito. As propostas de governo do candidato visavam redução de custos na gestão pública, inovação, apoio a empresas, enfim, uma repaginada na história local.
“Estou muito feliz pela confiança que em nós foi depositada”, destacou o prefeito eleito, dando a entender que a campanha serviu para que ele conhecesse melhor ao povo de Salvador do Sul, tendo visitado, ao menos, a maior parte das casas.
Em janeiro próximo, depois de 16 anos, o PMDB volta à prefeitura, tendo anseio de mudança, encontrando, uma casa organizada, todavia, com muitas contas antigas a serem pagas. Professor de matemática, Marco, deverá fazer contas e ver de onde virão os recursos para realizar projetos. Empresário, Haas, poderá ajudar muito neste trabalho por sua experiência no setor privado. “Não temos secretarias prometidas, apenas o compromisso com o nosso vice, Léo, de modo que ele assuma a Indústria e o Comércio, que é a sua área”, citou Marco Aurélio.
Questionado sobre a manutenção de trabalhos, Eckert, foi pontual ao afirmar que há várias iniciativas que serão mantidas, inclusive os contatos internacionais, com Dickenschied, que é a cidade-irmã de Salvador do Sul. “Não podemos abandonar o que foi iniciado e tem como frutificar”, destacou o prefeito eleito.
Uma das questões que Marco terá que lidar será no legislativo, pois ficou com a minoria na casa. Os vereadores, se conscientes, votarão pelo bem do município e não pensando em siglas. A maturidade política precisa chegar em Salvador do Sul, de modo que ofensas políticas, criadas e reavivadas nesta campanha, sejam minimizadas e os ranços fiquem no passado.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − um =

Salvador do Sul

Tramontina apresenta participação dos resultados

Publicado

em

Continuar Lendo

Salvador do Sul

Vanessa Reichert autografa na Feira do Livro da Capital

Publicado

em

A advogada salvadorense Vanessa Reichert terá o dia 31 de outubro marcado em sua história pessoal para todo o sempre. No último dia de outubro de 2023, a doutora em direito teve a oportunidade de lançar na renomada Feira do Livro de Porto Alegre o seu primeiro livro.

Judicialização da Saúde e os limites de uma intervenção judicial legítima” é a versão comercial da sua dissertação de sua doutorado. Por sinal, saúde é o assunto abordado por Vanessa desde a sua graduação em direito, tendo sustentado tese, na mesma linha, no mestrado. Segundo ela trata-se de um estudo de caso sobre decisões judiciais que determinaram sequestro de verbas públicas no Estado do Rio Grande do Sul.

A autora, em momento algum contrapoem o direito de busca junto à justiça do atendimento à saúde, todavia, aborda a temática em busca de maior igualdade de acesso para todos.

Escritora salvadorense pioneira na Feira do Livro de Porto Alegre, Vanessa, lembra que a sessão coletiva de autógrafos é organizada pela OAB anualmente na Feira do Livro, oportunidade para advogados divulgarem as suas obras. O evento, por sinal, contou com a presença do Presidente da OAB/RS.

A doutora em direito e também escritora é filha de Roque Reichert e Sueli Camillo Reichert, tendo atuação profissional desde 2012, quando da sua graduação na Ulbra.

A busca pela justiça plural gerando equidade social é visão clara da doutora em direito e escritora Vanessa Reichert.

Quanto à obra, que gera interesse por parte de advogados, a escritora acredita que o conhecimento deve ser partilhado para a evolução da sociedade como um todo.

 

Continuar Lendo

Salvador do Sul

Salvador Bierfestival tem novidades neste dia 2 de setembro

Publicado

em

Te liga aí, vai ter evento dos mais top em Salvador do Sul no dia 2 de setembro.
Começando na parte da manhã, as 10h, com a entrada colaborativa de um quilo de alimento não perecível, vai acontecer o Vintage Garage, com carros de antigos e especiais ali no Campo da SUS.
 
Vai ter Food trucks, com lanches dos mais variados, Cervejas Artesanais e o bom som de Jorge Flores, Banda Teaser e Rock de Quinta.
Aé, tem também uma novidade bacana pra quem gosta de comer bem. De meio-dia vai rolar um OPEN CHURRAS, com 2h de churrasco liberado aos cuidados de @oteuassador – faça sua reserva pelo direct do @salvadorbierfestival. Restam poucas vagas.
Para o evento estão programados passeios guiados pela cidade, com a guia Marlene Muxfeldt, devendo ser feita reserva prévia também pelo direct do evento.
A programação na rua vai até pelas 16h e aí o destino é a SUS.
A partir das 16h30 vai rolar o Salvador Bierfestival, em sua quarta edição, com oito diferentes cervejarias, das mais tops da região, e claro muita música. A exemplo das edições passadas, oito cervejarias irão disponibilizar diversos rótulos, contemplando os mais variados paladares: Edelbrau, TeutoBier, Charas, Das Bock, Barley, Uffenberg, Käfer e Urwald. Entre pratos típicos em encontros de cervejeiros, os visitantes terão opções como pizza em fatias.
No palco da SUS, o público será embalado por clássicos do rock com as prestigiadas bandas Pandora, Hatfield e Blue Label, além do acústico de qualidade de Gisele Deitos. Atendendo a pedidos, nesta edição, a música sertaneja também estará espaço na grade, com a dupla Bruno e Breno.
Os ingressos podem ser adquiridos nas Lojas Solar, pelo Instagram do evento, e também pelo www.sympla.com.br/salvador-bier-festival-2023__2058174
O valor do ingresso é de R$ 30 antecipado e na hora, se houver disponibilidade, custa R$ 40.

Continuar Lendo

Trending