Conecte-se conosco

Policial

Moto furtada é recuperada

Publicado

em

Em 16 de abril de 2014, aproximadamente 20 horas, foi furtada uma Motocicleta em frente a Sociedade União Salvadorense (SUS), no Município de Salvador do Sul.  A Brigada Militar ao tomar conhecimento do fato orientou a vítima a fazer o registro na Delegacia de Policia Civil de Montenegro e de imediato deu o alerta para toda Região, iniciando as buscas e cerco através de barreiras nas Rodovias e perímetro urbano dos Municípios.

O veículo foi recuperado na RS 287, no Município de Montenegro, pela Guarnição do Pelotão de Operações Especiais do 5º Batalhão de Policia Militar. O indivíduo que conduzia a motocicleta foi encaminhado preso para Delegacia de Policia Civil de Montenegro, onde foi realizado o Registro por Receptação e o veículo recuperado.

Em razão do aumento dos furtos de veículos ocorrido no Município de Salvador do Sul, a Brigada Militar está intensificando o Policiamento Ostensivo na região e aproveita a oportunidade para deixar algumas dicas de segurança para a comunidade Salvadorense:

 

– Estacionar os veículos em pontos com maior visibilidade, evite lugares ermos e de baixa iluminação;

– Não deixar a chave na ignição dos veículos;

– Utilize dispositivos de segurança adicionais e visíveis (corrente com cadeado, trancas e alarmes).

– Não deixar os vidros dos automóveis abertos;

– Certifique-se que o carro foi trancado;

 

– Quando deixar o capacete na motocicleta prendê-lo através de algum dispositivo de segurança;

– Quando visualizar pessoas em atitude suspeita, de imediato entrar em contato com a Brigada Militar, através dos telefones celulares (51) 96613154, (51) 98380264 e (51) 96994360;

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Bom Princípio

Sob os olhos da lei

Publicado

em

Na última sexta-feira, 30, foi instalada a quinta câmera de monitoramento da cidade. A licitação de pregão presencial para instalação de todo o sistema foi realizada em dezembro. A central de monitoramento tem sede no Quartel da Brigada Militar, no centro. O investimento total de instalação (R$ 98 mil) foi proveniente de parte do lucro da 15ª Festa Nacional do Moranguinho, realizada em 2013. Segundo o secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Mathias Seibel, mensalmente será gasto R$ 750,00 em manutenção.
No ano passado, o secretário, acompanhado do prefeito Vasco Alexandre Brandt, esteve em audiência na Secretaria Estadual de Segurança Pública, solicitando a liberação para implantação do sistema. Mathias lembrou que também foi feito um estudo no monitoramento de municípios como Porto Alegre e Novo Hamburgo, por meio de visitas técnicas, e ainda a participação na Feira Internacional de Segurança (Exposec), em São Paulo.
Três câmeras estão no centro (Av. Guilherme Winter, esquina Jacob Schommer; Pedro Bartzen Sobrinho, esquina com Pio XII; e Parque Municipal); e as outras duas no bairro Santa Teresinha (uma no entroncamento entre a Avenida Heitor Pedro Selbach, Pedro Neis e Av. Tenente Coronel Jacob Selbach Júnior; e outra na Pedro Neis com Pedro Canísio Rech).
Prevenção e proteção do trânsito e escolas, em locais de acesso com trânsito intenso e pontos com nichos comerciais são os objetivos da instalação das câmeras, conforme informou Mathias. Para o prefeito, o investimento atende à demanda da comunidade e, sobretudo, dos empresários bom-principienses. “O monitoramento das vias públicas é uma necessidade global, e um importante investimento para o Município”, disse o prefeito.
DSCN2217

Continuar Lendo

Trending