Conecte-se conosco

Economia

Natália Klagenberg é a rainha e a história se repete 20 anos depois

Publicado

em

Muitos anos depois, Alto Feliz, voltou a realizar um baile de escolha de soberanas. E ainda mais tempo depois, duas décadas, para ser preciso, a história pode ser reescrita.
Quando Sisa Klagenberg foi rainha, em 1999, o município ainda engatinhava e a festa tiveram, até então, poucas edições. Mas, a corte, era belíssima e chamava atenção. Os anos se passaram e, os traços de Cissa, pareciam voltar à passarela. Mas não era ela, Mas Natália. Sobrinha de Sisa, Natália, tinha uma responsabilidade extra nos ombros. Mas, tranquila, com o apoio do pai, da mãe, amigos e familiares, fez bonito. Ou melhor, foi linda, como sempre, sendo coroada rainha.
Natália Dalmoro Klagenberg é a rainha da Alto Fest. As princesas eleitas são Michele dos Santos Schmitz e Júlia Manoela Wiederkehr. Os sobrenomes tradicionais, remetem à colonização, em sua maioria alemã. Mas, ao ver o nome familiar da rainha, percebe-se que italianos e alemães se misturam. E esta mistura é interessante, fazendo com que a história desta terra de uvas, vinhos e cascatas, possa ser reescrita em sua festa que voltará a ter edição em 2019.
Agora, é de Natália a coroa de rainha, mas o reino deve ser, como sempre foi, do povo em sua integralidade. Sem dono ou dona, a terra da Alto Fest, deve seguir seu curso feito cascata que cai do alto do monte.

Imagem: Vale Feliz FM

Economia

Mentes Brilhantes homenageiam Clóvis Tramontina

Publicado

em

Realizada em 27 de junho, a primeira edição da Conferência Mentes Brilhantes reuniu mais de 3 mil empreendedores, empresários e investidores no auditório Araújo Vianna em Porto Alegre. Além dos painéis sobre inovação e empreendedorismo, o evento foi marcado pela entrega de uma homenagem a quem ajuda a tornar o ecossistema de negócios gaúcho mais forte. O empresário Clovis Tramontina foi um dos escolhidos para receber a distinção em reconhecimento ao seu legado à frente da Tramontina.

Clovis destacou a importância das pessoas para que grandes empresas se desenvolvam e consolidem e lembrou que entusiasmo, otimismo, competência e paixão pelo negócio são essenciais para o sucesso. A honraria foi entregue por Daniel Randon, presidente da Randon, que enfatizou a relevância da empresa durante  mais de um século para o desenvolvimento do estado e do país.

Além de Randon, a Conferência Mentes Brilhantes  contou com a presença de nomes como o economista brasileiro premiado pela Forbes, Ricardo Amorim, Tinga, Luciano Potter, Marcus Rossi, Manuela Bordasch, Cris Silva, Arildo Junior e Harry Fockink.  O evento é um desdobramento do projeto Mentes Brilhantes, uma plataforma de conexões, capacitação e desenvolvimento criada em 2022 com o propósito de incentivar o empreendedorismo em todas as suas esferas, colaborando assim, para potencializar o desenvolvimento econômico sustentável da sociedade.

Continuar Lendo

Cultura

A missão é servir e cuidar

Publicado

em

Você já se imaginou fazendo um trabalho voluntário pelos lugares mais inóspitos do Brasil?
Para Yan Röse isso não é algo novo, de modo que ele, depois rodar parte das regiões centrais e nordeste do Brasil como missionário da palavra de Cristo, agora está, literalmente, embarcando em outra viagem.

“Entre os dias 12 a 26 de maio estarei indo à Amazônia fazer Jesus conhecido aos Ribeirinhos”, contou ele que, profissionalmente, atua como hair stylist. Um dos profissionais da barbearia Cadillac, de Bom Princípio, Yan, tem em sua conduta pessoal a missão de propagar o amor cristão, cuidando de pessoas, sejam quais forem as suas dificuldades.

“Neste momento um desafio de levantar R$ 2 mil para pagar hospedagem e transporte lá. Com esse valor vamos alugar um barco, para nos locomover e chegar nas comunidades ribeirinhas, dormindo nele”, contou, deixando a disposição o número a chave PIX (51 981506410) para depósito em prol do projeto.

No final do ano passado, juntamente com amigos, esteve em várias cidades do nordeste do Brasil, conhecendo realidades periféricas, retornando ao Rio Grande do Sul impressionado com a dualidade encontrada. Em algumas cidades turísticas há belas vitrines e próximo a elas pessoas com grandes dificuldades para ter uma vida digna.

Em sua viagem, além da tesoura e da máquina de cortar cabelos, leva a bíblia, transmitindo às pessoas a palavra de Deus e os ensinamentos de bem-querer.

“O que buscamos não é apenas a pregação, mas dar um mínimo de dignidade às pessoas que vivem muito à margem da sociedade”, contou Yan.

Reforçando, quem quiser colaborar poderá contribuir através da chave PIX (51 981506410).

Continuar Lendo

Economia

Tramontina presta contas com o seu PPR

Publicado

em

A participação dos resultados da empresa é também motivo de orgulho para os seus colaboradores.

 

 

Continuar Lendo

Trending