Thal Biergarten é a nova pedida da região

alex steffen
por alex steffen janeiro 14, 2019 14:41

Thal Biergarten é a nova pedida da região

Qual é a grande pedida em dias quentes quando não se quer ir ao mar?

Sentar-se à mesa, em meio a um vale, à sombra, em meio a um jardim, degustando uma cerveja de excelente qualidade e, depois, de carona, voltar para casa, obedecendo as regras do trânsito. Ops! Espera aí! Vale? Cerveja? Jardim?

Toda esta frase poderia ser dita em alemão, com apenas duas palavras: Thal Biergarten.

E não melhor do que uma jardim da cerveja no vale, ainda mais num Vale Real. E foi assim, com uma criatividade turística, sem perder a identidade local, é que os empresários (e amigos) à frente da Thal Bier (que em tradução livre, Cerveja do Vale). Situado junto a ERS 452, na Rua Leopoldo Ströher, 181, Vale Real, o Jardim da Cerveja foi aberto à comunidade no sábado, escorrendo das torneiras os mais diferentes tipos da espumante bebida com ares germânicos. E como Vale Real também está na rota das cervejarias, sem dúvida, o município também ganha mais uma bela vitrine para a sua pujança.

Não bastassem as cervejas que já são mais tradicionais – Pilsen, Weiss, Ipa e Apa – a Thal tem ainda uma criação própria e peculiar. A Kerb, que é uma cerveja no estilo export, com teor alcoólico baixo, próximo às pilsen, mas com um malte torrado, que lhe dá uma coloração diferenciada.

Tá, tu deves estar aí pensando (mas que cara chato que fala da cerveja e me deixa com vontade de conhecer mais), bem, também quem escreve ficou com vontade de conhecer algo mais da cervejaria e o seu magnífico jardim. O que dá pra adiantar é que ele abre de quarta a sábado, das 14h as 20h. Uma pedida e tanto para o período de férias ou para o eterno happy hour. Com horário de verão então, é uma pedida e tanto. (Desculpe, aumentou a vontade de conhecer a cervejaria e as loiríssimas não é?).

Se a vontade persiste e não der para ir hoje até o Thal Biergarten, bem, então, vamos ao site, www.thal.com.br

Hora dessas vai dar pra ir lá provar, enquanto isso, provoque a sede e busque por um motorista, pois, beber e dirigir não vai rolar.

alex steffen
por alex steffen janeiro 14, 2019 14:41