Tradicionalismo tem novo endereço na região

alex steffen
por alex steffen janeiro 8, 2019 15:24

Tradicionalismo tem novo endereço na região

O tradicionalismo é uma das principais marcas do Rio Grande do Sul, tanto que o bairrismo que se tem aqui não se tem em qualquer outro pago deste país. Se no Norte e no Nordeste há vestimentas típicas, em dias de festa, por aqui bombacha e botas são parte da lida de campo e também do cotidiano de muitos cidadãos. Prendas também há, e não apenas em 20 de setembro. Todavia, é um tanto complexo encontrar os trajes típicos. Em cidade grande até que tem casas especializadas no assunto, mas no interior, meus caros, a pedida é mais complexa.
Seguindo as ideias de tradicionalismo, tal como havia na Casa do Gaúcho, onde atuou por algum tempo, Ivon Araújo Junior, tratou de dar uma inovada, buscando atender as demandas do povo ligado às tradições. Assim, está empreendendo na área, fazendo uma loja repleta de tradicionalismo e, também, de novos conceitos. Junior acredita que a Estância Serrana esteja aprumada de acordo com o que deseja até o mês de fevereiro, abrindo as suas portas para atender a comunidade em geral.
Claro, vai ter um mate amargo no local, mas também vai ter uma área especializada para os bichos que são a paixão das prendas e peões. Lá vai ter além de apetrechos pros bichanos, pros cuscos e também alimentação e medicação pra aquele pingo que é parte da família. Isso é, haverá produtos especializados para gatos, cães e o cavalo que é parte da vida de um gaúcho.
Situada à Avenida Pedro Chies 159. Centro de São Pedro da Serra, ao lado da Padaria São Pedro, a Estância Serrana terá um apelo muito forte no que diz respeito às nossas tradições, sendo aberta a todas as etnias e culturas. Afinal, o mundo em que vive fica ainda mais belo quando é uma mescla multicultural.
“Estamos projetando, ainda, uma série de melhorias e deixando a decoração voltada à tradição, afinal, bombachas e chapéus têm relação com o rústico, de modo que tudo esteja do jeito que o gaúcho e sua prenda gostam”, mencionou Junior deixando no ar um alto nível de curiosidade. Agora é esperar para ver.

alex steffen
por alex steffen janeiro 8, 2019 15:24