Um reinado de loira beleza tem Vanessa como rainha

alex steffen
por alex steffen novembro 10, 2018 10:48

Um reinado de loira beleza tem Vanessa como rainha

Era ainda bem menina quando a sua irmã primogênita foi coroada princesa da Festur. O comentário que surgia em meio à comunidade era um só: a família terá novas soberanas, afinal, a filha do meio de Valdir e Marlene Ludwig, era de beleza sem igual.

Michele ainda era princesa e o nome de Vanessa era comentado como possível sucessora. Mas ela, optou não participar do concurso naquele momento. Por meses, anos até, preparou-se para pisar na passarela. Não competia com a irmã por um título maior ou menor, queria apenas, ter a honra, de ser representante de Salvador do Sul. Vencera nas passarelas como Garota Estudantil, mas, ainda lhe faltava estrada de vida para ser soberana em Salvador do Sul. Esperou o momento certo.

No dia 9 de novembro, nove candidatas, todas belas e com seus anseios pessoais em jogo, chegaram à frente do corpo de jurados, sendo interpeladas e avaliadas cada qual por sua qualidade. O desfile, no Ginásio de Esportes, foi acompanhado por grande público, que como as famílias, ansiosamente, aguardava pela divulgação das vencedoras.

Houve o desfile de adeus das soberanas da 12ª Festur. Caroline Klein, de forte personalidade e sabedoria destacada, foi à passarela para o seu adeus, ladeada de suas princesas Lana Stoffel Schulz e Sandy Naiana Lunckes. Fizeram bonito no adeus como em seu reinado.

Havia a expectativa crescente do público. Era hora de anunciar os nomes das vencedoras. Os corações pulsavam e o primeiro nome a ser anunciado foi de Eliana Camila Meurer. De azul e repleto de brilho, o traje de Eliana deixava a beleza loira ainda mais evidente.

A segunda a ser chamada à passarela foi Nadine Maldaner. Sempre exuberante, também no cotidiano, Nadine tinha o seu sorriso ainda mais largo. Traços de germanidade aparentes, fizeram com que a escolha de Nadine viesse de encontro ao estilo de Eliana, antes chamada como princesa.

Restava saber quem seria a rainha. O coração dos Ludwig se apertava ainda mais, pois, todas as sete postulantes ao título, ainda não nominadas, poderiam ser rainha do evento. Mas, a loiríssima Vanessa Luana Ludwig foi aquela a ser chamada. Seis anos depois da irmã, seria ela a soberana da Festur e de Salvador do Sul.

Se as bênçãos do céu quanto à beleza, na família dos Ludwig foram prodigiosas a tal ponto de nascerem na casa princesa de uma Festur e a rainha da outra, ninguém duvida, que a caçula da casa, Débora, muito bela e graciosa, algum dia, seja parte integrante de um reinado de beleza salvadorense.

O novo reinado salvadorense foi escolhido dia 9 (foto Cleo M. Meurer)

alex steffen
por alex steffen novembro 10, 2018 10:48