Conecte-se conosco

Harmonia

Ponte do Rio Caí em pauta

Publicado

em

Em Brasília nesta segunda-feira (22) o Presidente da AMVARC e Prefeito de Pareci Novo, Oregino José Francisco, garantiu R$ 500 mil através do gabinete do Deputado Federal Pedro Westphalen, Progressistas, que serão destinados para a realização do projeto da nova ponte que ligará Pareci Novo a São Sebastião do Caí. Substituindo as velhas e complicadas pontes atuais.
De acordo com Oregino, o recurso vem em boa hora, pois o Daer não possui verba para realizar o projeto. “Vamos cobrar do departamento a definição da localização e o projeto que vai viabilizar a captação de dinheiro para a execução das obras da nova ponte. O Vale do Caí necessita desta obra”, ressaltou Oregino.
Acompanhou o Presidente da AMVARC na reunião, o Prefeito Carlos Alberto Fink, o Lico, de Harmonia.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × dois =

Harmonia

Voo celebra conquistas da Ciência em Harmonia

Publicado

em

Pensar a evolução sem a ciência e a educação é, por certo, improvável. Assim, o trabalho realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Espaço do Saber, de Harmonia, deve ser exemplo a todos os educadores, afinal, de simples ações se faz vitoriosos.

Na manhã desta sexta, sob observância do prefeito Ernani Forneck, do vice Leozildo Lira, do secretário de Educação Fabiano de Campos Silva, da Coordenadora de Educação Márcia Hartmann, da Secretária de Assistência Social Renate Forneck, da Diretora Louvete Artus ladeada pela comunidade escolar coube à Supervisora Carina Maria Hilgert Mossmann dar início aos trabalhos.

Observando a cada passo dado e palavra dita os alunos sabiam que o momento seria de homenagens e premiação, vibrando com aplausos e gritos a cada nome anunciado. Mas, ninguém foi tão ovacionado quanto a professora de Ciências Clédia de Franceschi. Motivadora incansável, foi Clédia quem deu o empurrão inicial, sendo ela, também impulsionada pelos alunos no decorrer dos trabalhos.

A professora, muito aplaudida com direito até a torcida organizada, fez um rápido relato do trabalho e da empolgação dos alunos, saudando a todos os que participaram do trabalho, creditando aos alunos o sucesso dos trabalhos.

Já o prefeito Ernani Forneck não escondia a satisfação de entregar a premiação aos alunos, falando da importância da educação da construção de uma sociedade melhor. Para Ernani, mesmo com as dificuldades encontradas durante a pandemia foi possível fazer projetos diferenciados, saindo da rotina do estudo e ofertando mais conhecimento à comunidade escolar. “O que hoje se vê é que os frutos colhidos são resultados do trabalho conjunto e, certamente, o sucesso dos nossos alunos não ficará por aí. Parabenizo a todos afinal, professores e alunos fizeram muito bonito”, mencionou orgulhoso.

Depois das medalhas e certificados oferecidos pela escola, foi hora e vez dos alunos apresentarem a ciência experimental de modo prático. Uma garrafa pet tomara forma de foguete e sob os olhos atentos dos presentes, como um jato, decolou, fazendo com que o voo celebrasse a vitória de todos. Já a nave feita pelos alunos foi longe, mas não tão longe quanto os anseios de um futuro melhor através da educação.

Confira os premiados do Espaço do Saber e se inspire neles:

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA)

MEDALHA DE OURO ⎯ KAUÃ DA CRUZ KLASSMANN

MEDALHA DE PRATA ⎯ EMANUELE SCHNEIDER GRAF ⎯ GIOVANNA LUÍZA ROHR ⎯ LUCAS BAPTISTA DE OLIVEIRA KLEINSCHMITT

MEDALHA DE BRONZE ⎯ ROBERTA STEFFENS

 

MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES (MOBFOG)

MEDALHA DE BRONZE ⎯ KAUÃ BUSATTO FAUSTINO ⎯ MARCO ANTÔNIO JARDIM GRUNDLER ⎯ TAILOR SILVEIRA DA ROSA

 

OLIMPÍADA NACIONAL DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA (ONEE)

MEDALHA DE OURO ⎯ SOFIA NAYARA GUERRA POLICENO

MEDALHA DE PRATA ⎯ ARTHUR VINÍCIUS GRÄFF ⎯ EDUARDO SAMUEL LIELL ⎯ KAUÃ DA CRUZ KLASSMANN

MENÇÃO HONROSA ⎯ GABRIEL CANTON DE OLIVEIRA ⎯ CAIO VINÍCIOS LOEF ⎯ NATHÁLIA DA SILVA MEDEIROS ⎯ ANA PAULA SPECHT ⎯ BIANCA DOS SANTOS NOGUEIRA ⎯ PRISCILA HANS RODRIGUES ⎯ NATÁLIA WAMES ORTH

 

LANÇAMENTO DE FOGUETES NA ESCOLA ESPAÇO DO SABER

PRIMEIRO LUGAR ⎯ KAUÃ BUSATTO FAUSTINO ⎯ MARCO ANTÔNIO JARDIM GRUNDLER ⎯ TAILOR SILVEIRA DA ROSA

SEGUNDO LUGAR ⎯ WELLINGTON KAUÃ DA SILVA MEDEIROS ⎯ BIANCA DOS SANTOS NOGUEIRA ⎯ YASMIM DORNELLES SILVA TERCEIRO LUGAR ⎯ ARTHUR VINÍCIUS GRÄFF ⎯ LUAN REINEHR ALUNO

DESTAQUE ⎯ KAUÃ DA CRUZ KLASSMANN

 

FEIRA DE CIÊNCIAS

PRIMEIRO LUGAR (Trabalho de Pesquisa sobre a Covid) ⎯ ANA PAULA SPECHT ⎯ CAIO VINÍCIOS LOEF ⎯ GIOVANA GRÄF

SEGUNDO LUGAR (Trabalho sobre Reciclagem) ⎯ AMANDA LARISSA KUHN ⎯ IGOR LOTTERMANN ⎯ EMANUELE GRAF ⎯ VITOR GRÄF

TERCEIRO LUGAR (Trabalho sobre Arquitetura) ⎯ ARTHUR VINÍCIUS GRÄFF ⎯ NATÁLIA WAMES ORTH ⎯ LUAN REINEHR

MENÇÃO HONROSA ⎯ KAUÊ MÜLLER MOSSMANN ⎯ MARIA LUIZA MENZA ⎯ BRUNA KLEINSCHMITT DOS SANTOS ⎯ MARCO ANTÔNIO JARDIM GRUNDLER ⎯ KAUÃ BUSATTO FAUSTINO

APRESENTAÇÃO DESTAQUE NA FEIRA DE CIÊNCIAS (Bomba de cal virgem e água) ⎯ ANDREI REICHERT BASSO ⎯ LUAN SEITENFUS MARQUES

 

Créditos: Alex Steffen

Continuar Lendo

Harmonia

Früchtefest encerra com grande público

Publicado

em

A principal atração da 9ª Früchtefest, a festa das frutas cítricas de Harmonia, a dupla Marcos & Belutti atraiu uma multidão ao parque municipal José Albino Jacoby na noite de ontem (21). Após meses do anúncio que a dupla faria parte da programação da festa maior do município, a dupla realizou um show com grande estrutura e agitou o público que lotou o parque.

Com 11 anos de carreira e inúmeros sucessos, os fãs cantaram todas as músicas. No repertório da apresentação da dupla, músicas que marcaram a carreira como: Domingo de Manhã, Aquele 1% além de sucessos de outros artistas do sertanejo universitário.Antes do show, Marcos e Belutti receberam no camarim autoridades, comissão organizadora do evento e alguns fãs.

Continuar Lendo

Bom Princípio

Intermunicipal é do Quinta Neles

Publicado

em

O Campeonato Intermunicipal do Vale do Caí conheceu seus campeões de 2019 nas cobranças de penalidades.
Na Categoria Aspirantes, o Santo Inácio saiu na frente, mas viu novamente o Aliança buscar o empate. Como o 1 a 1 repetiu o placar da 1° partida, a decisão foi para a marca da cal. Davi, goleiro do Santo Inácio, fez a defesa que garantiu o título da equipe de Bom Princípio.
Nos Titulares, o Santo Inácio entrou em vantagem por ter vencido o Quinta Neles na partida de ida. A vantagem poderia se ampliar quando Ednilson Tanque teve pênalti a sua disposição. Porém, o goleiro Bruno catou a cobrança e ainda viu Dodô balançar a rede para o time de Harmonia 10 minutos mais tarde.
O 1 a 0 levou a decisão novamente para a marca da cal. E o goleiro Bruno estava abençoado. Primeiro pegou a cobrança de Lins. Dico chutou na trave. E por fim, o goleiro catou a cobrança de Garoni. Enquanto isso, Silvio, Rafinha e Fininho converteram suas cobranças e deram o 1° título da competição ao Quinta Neles.

As fortes emoções foram marca da fase definitiva do Intermunicipal do Vale do Caí, estando, a qualidade do jogo em si, prejudicada pela tensão. Se na primeira partida houve atletas expulsos, na segunda, tudo mais tranquilo por conta de Leandro Vuaden que estava no apito.

Pela primeira vez, uma equipe de Harmonia chegou ao título neste formato do Intermunicipal. Em 1996, em um campeonato regional semelhante, Harmonia havia vencido, então com o time que levava o nome da cidade. Já, no Intermunicipal, o Quinta Neles impediu o triunfo do Santo Inácio que, se tivesse vencido, seria o maior campeão. Os maiores vencedores, com quatro títulos, junto com o Santo Inácio, são Aliança e Juventus.

Informações e imagens: Marcelinho Werkhausen/Radio Vale Feliz

Continuar Lendo

Trending