Cultura

A vez do tradicionalismo em São Pedro da Serra

Publicado

em

Na manhã de sábado, em Mostardas, a prefeita municipal de São Pedro da Serra, Isabel Corete Joner Cornelius, participou do acendimento do candeeiro oficial e distribuição da Chama Crioula para as 30 Regiões Tradicionalistas Gaúchas.
A estimativa é que até a Semana Farroupilha, mais de 300 cavalgadas estejam percorrendo campos e estradas do Rio Grande do Sul, conduzindo o símbolo dos festejos farroupilhas. E estas cavalgadas haverão de percorrer várias frentes, indo uma delas a Porto Alegre, com previsão de chegada em 19 de agosto, onde será guardada na sede da 1ª Região Tradicionalista até o dia 7 de setembro, marcando a abertura oficial do Acampamento Farroupilha da capital.
No dia 09 de setembro ela virá para São Pedro da Serra, onde acontecerá a expansão da Chama Crioula, onde 23 municípios da 15ª Região Tradicionalista, virão até o município para acender suas chamas. O evento acontecerá a partir das 8h na Praça Municipal. Assim como ocorreu em Salvador do Sul, em setembro de 2014, a expansão da chama será um grande evento tradicionalista e desde já enche de orgulho a comunidade são-pedrense. Serão inúmeras as pessoas que virão a São Pedro da Serra nesta data, representando a cultura gaúcha no vale do Caí e demais municípios pertencentes a 15ª RTG.

Clique para comentar

Trending