Economia

Agora é aguardar até que as estradas recebam melhorias

Publicado

em

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) assinou na última semana um contrato para recuperação dos pavimentos e restauro de rodovias em dois trechos, na ERS-122 e na ERS-240. As obras vão começar em até quinze dias. Os trechos que irão passar por melhorias estão localizados na ERS-122 entre a ERS-240 e São Vendelino (40,19 quilômetros de extensão), e na ERS-240 entre Vila Scharlau e a ERS-287 em Montenegro (33,70 quilômetros de extensão).

O custo total da obra é de pouco mais de R$ 23,4 milhões, que serão pagos com os recursos da praça de pedágio de Portão. O Consórcio Praça de Portão foi o vencedor da concorrência pública. Encopav Engenharia LTDA., CBM – Construções e Planejamento LTDA., Ebrax Engenharia e Construção do Brasil LTDA. e Construtora Pelotense LTDA. compõem o consórcio.

Com a publicação da súmula do contrato no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, dia 7 de abril, a ordem de início de serviços será dada ainda nesta semana. A licitação prevê que as obras devam estar concluídas em até dois anos.

Clique para comentar

Trending