Cultura

Alfredinho está a frente da Fenamor

Publicado

em

A comissão organizadora da 18º Festa das Amoras, Morangos e Chantilly está intensificando os preparativos para a festa deste ano, que já tem as datas definidas: 8, 9, 14, 15 e 16 de novembro. Nesta edição, a Fenamor está sob a coordenação geral do empresário felizense Alfredo Hunoff.

 A Fenamor, realizada pela primeira vez em 14 de novembro de 1991, foi criada com o intuito de celebrar a colheita da amora preta e do morango, que são destaque na produção primária do município. Feliz é um dos maiores produtores de morango do Estado e um dos pioneiros na produção de amora preta. A festa promove o resgate das tradições coloniais do município, que não só oferece aos visitantes a cultura e os costumes locais, como também valoriza os produtores rurais felizenses. O Parque Municipal de Feliz, onde é realizado o evento, é uma atração a mais, com belas trilhas em meio à natureza, canteiros floridos e exuberante beleza natural.

 Na Fenamor, o visitante participa de um evento completo com feira de produtos coloniais – amoras, morangos e demais produtos hortigranjeiros produzidos pelos agricultores do município. Também podem ser adquiridos pães, cucas, biscoitos caseiros, derivados das principais frutas da festa, sucos, licores, geleias e doces em geral. Outro destaque é a feira da indústria, comércio e serviços, exposição de amoras e morangos, exposição de artesanato local e orquídeas, parque de diversões, apresentação de grupos de danças folclóricas, shows musicais artísticos e culturais variados.

 Mostra cultural

 Na festa deste ano, a comunidade terá um espaço para mostrar o seu talento num dos palcos da Fenamor.  Os interessados, sejam artistas solo ou grupos, devem entrar em contato pelo e-mail fenamor@feliz.rs.gov.br, informando nome, tipo de apresentação e telefone e e-mail de contato. Podem participar das apresentações da mostra cultural artistas locais e regionais, que queiram mostrar sua arte por meio da música, dança, performances, interpretação ou declamação.

Clique para comentar

Trending