Economia

Amizade bom-principiense atravessa o continente

Publicado

em

O Texas, no Estados Unidos, é conhecido como terra do Western, para os mais antigos é o lugar do bang-bang de cinema, mas para Guilherme Hoff, filho de Bom Princípio, o Texas é o lugar em que ele fez a sua “América”.

A expressão “fazer a América” é tão antiga quanto a fama dos tiroteios na terra sem lei. Mas, Gui (ou Meme) como é chamado pelos amigos das antigas, não foi dar tiros no Texas, mas ganhar a vida. Primeiro fazendo churrasco e mostrando a nossa cultura e, depois, apresentando a excelente cachaça da terra gaúcha. E assim, gradualmente, fez a sua vida e passou a se estruturar financeiramente. Mas, pasmem, as raízes não perdeu.

De tempos em tempos visita os pais Jorge e Clarinda, além da mana Paula, o cunhado Charles e as sobrinhas. Sempre que aparece por Bom Princípio, Gui, é motivo para uma reunião de galera. Todavia, não se esperava que três amigos de infância, um pouco mais jovens que ele, resolvessem ir ao Texas. Ronaldo Baumgratz, e os manos Müller (Lucas e Davi) resolveram que era hora de visitar o camarada de longa data.

Fizeram até um GreNal em San Antônio, quando das arquibancada assistiram Spurs e Dallas Mavericks. Brindaram a amizade em um jogaço da NBA. Aproveitaram também para turistar, girando pelo interior dos Estados Unidos e conhecendo alguns pontos turísticos. Gui os levou a Austin, a capital do estado, vendo com os piás o pôr-do-sol e brindando a vida.

A galera ainda aproveitou a estada em terras do Tio Sam, para conhecer Las Vegas, a Golden Gate Bridge (famosa ponte suspensa da Califórnia), uma floresta de árvores gigantes, enfim, para passar frio e calor em um mesmo dia. Tudo certo para curtir o tour pela América do Norte.

Baita anfitrião, Guilherme Hoff, é um quase americano, afinal por lá vive há muitos anos, mas, as raízes são de muito bons princípios, regados à caipira e churrasqueadas.

Trending