Bom Princípio

Até Mourão é convidado para a Festa do Moranguinho

Publicado

em

Em um dia bastante intenso, que iniciou ainda na madrugada com o embarque no Salgado Filho, as soberanas da Festa Nacional do Moranguinho, em sua 18ª edição, conseguiram algo, até agora, inédito para uma corte do evento maior de Bom Princípio: convidar o vice-presidente da república, Hamilton Mourão.
Se durante a tarde as soberanas, acompanhadas do prefeito Fábio Persch, da primeira dama Lilian Juchem, do presidente da Comissão, Leandro Dewes e sua companheira Tatiana Ledur, puderam convidar vários deputados a participar da festa, em meio à Câmara de Deputados, à noite, os convites tiveram uma amplitude ainda maior.
A rainha Caroline Reuss, que se desdobrou à tarde, não estava presente ao evento da noite, resguardando forças para o dia seguinte. As princesas Andressa Henz e Daniela Flach acompanharam o prefeito e o presidente da festa até um CTG em Brasília, e por lá encontraram o Governador do Estado, Eduardo Leite. Também estava lá a ex-senadora e atual secretária de Estado, Ana Amélia Lemos. Ambos foram convidados a participar da festa, antecipando o assunto que haverá de ser tratado no Palácio Piratini, em Porto Alegre, em algumas semanas.
Mas, as autoridades a serem convidadas para a festa não seriam apenas estas. Viria mais. Muito mais.
Os ministros Osmar Terra e Sérgio Moro estavam junto à corte e conversaram com os bom-principienses sendo convidados para participar da festa. Se a expectativa de encontrar o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro foi frustrada, a alegria voltou a surgir na face das soberanas. Lá estava o general Mourão.
O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão foi convidado a participar da Festa do Moranguinho, e gaúcho como é, conhece a realidade do interior do Rio Grande do Sul e sabe a importância destes eventos para as comunidades do interior.
Ainda que não se tenha a confirmação da presença de Mourão na festa, há a esperança que ele venha a Bom Princípio.
“O primeiro dia em Brasília foi bastante proveitoso, além de fazer convites para a festa, conseguimos encaminhar nossos pedidos aos deputados”, pontuou o prefeito Fábio Persch.
“Se a nossa festa está em uma crescente, aumentando de ano a ano, temos o compromisso de fazer dela ainda melhor neste ano. A presença de autoridades federais, quem sabe até o vice-presidente da República, poderia deixar a nossa festa ainda mais valorizada. Cada pessoa que vier à festa dará valor ao trabalho dos empreendedores rurais e industriais de Bom Princípio”, destacou o presidente da festa, Leandro Dewes.
A festa que acontece a partir de 6 de setembro, agora, entra em sua reta definitiva de organização e divulgação.

O Governador Eduardo Leite ainda receberá a corte no Palácio Piratini

Clique para comentar

Trending