Economia

Azeite Milonga ganha o mundo com qualidade internacionalmente reconhecida

Publicado

em

Pensa só em um prato saboroso, saudável e com um quê de requinte. Um bom azeite de oliva é fundamental. Que tal então utilizar o melhor do hemisfério sul?
Pois, conforme premiação mundial realizada no final de semana, na Itália, isso é uma possibilidade para nós, aqui do vale do Caí, afinal, o azeite Milonga – Arbequina, recebeu o prêmio de melhor azeite do Hemisfério Sul, na 7° edição EVO IOOC, premiação mais importante de azeites de oliva da Itália e uma das mais reconhecidas no mundo.
“Na variedade Arbequina/Coratina recebemos medalha de ouro e prata na variedade Koroneiki. Temos orgulho de comprovar nossa qualidade e procedência, o melhor azeite de oliva feito para você”, destaca a família Vogt, que é responsável pela produção.
“Devido à premiação e a repercussão causada, recebemos um grande número de pedidos em nosso site e por respeito a nossos clientes vamos temporariamente suspender a venda de novos até colocar “a casa” em dia e poder atender a todos com a dedicação que sempre foi dada”, segundo Aristides Vogt, que está a frente da empresa junto com o filho Christian.
De acordo com Vogt, são pomares novos, com seis anos. A empresa familiar conta, atualmente, com 50 hectares exclusivamente para oliveiras. A primeira produção, no ano passado, foi pequena. Neste ano, foram 8 mil litros. Essa foi a primeira vez que o produto foi inscrito na competição internacional na Itália e o resultado não poderia ser melhor.
A estimativa é ampliar a produção, chegando, até a 50 mil litros, sem perder, é claro, a qualidade que é o diferencial. Confira mais informações sobre o melhor azeite no site: https://www.azeitemilonga.com.br/

Clique para comentar

Trending