Cultura

Carla Specht assume Educação em Pareci Novo

Publicado

em

O trabalho de Monica Patrícia Hensel Metz a frente da Secretaria de Educação de Pareci Novo findou no apagar das luzes de 2017. Ainda que tenha realizado ações de grande valia e qualidade, Patrícia teve que optar por seguir na secretaria ou retomar as ações no Instituto de Educação São José, de Montenegro. E, seguindo a carreira que já constituíra anteriormente, Monica Patrícia optou por retornar à escola. Para dar continuidade ao trabalho, a secretária que se despediu indicou um nome de vasta experiência no setor público e educacional. O prefeito Oregino José Francisco aceitou a indicação e nomeou Carla Maria Specht como nova secretária.
A ex-prefeita de Salvador do Sul, por dois mandatos, teve o seu início de carreira como educadora e diretora da Escola Estadual São Salvador. Dali partiu para a área pública como secretária de educação, no governo de Volnei Garcia de Lima. Com aprovação elevadíssima na pasta, acabou sendo indicada como postulante à prefeitura e saiu vitoriosa nas duas eleições que participou. A experiência como ex-secretária e ex-prefeita ajudará na condução dos trabalhos em Pareci Novo, sendo, também, um desafio para Carla, afinal, são novas escolas, novas pessoas e uma nova realidade. “Acredito que o trabalho conjunto vença dificuldades. Não podemos fazer sozinhos o sucesso de um todo, assim, cada um fazendo a sua parte possibilitará que continuemos no caminho de sucesso que vinha sendo trilhado pela secretária Patrícia”, destacou Carla, dando os méritos à antecessora e a sua equipe.
A questão inicial, para Carla, é tomar ciência da realidade de Pareci Novo e, desta maneira, constituir uma linha de trabalho que traga resultados a médio e longo prazo. “A educação é a base de uma sociedade assim, dia após dia, temos que crescer e promover o desenvolvimento humano”, ponderou a educadora que tem formação em exatas.
Segundo o prefeito Oregino José Francisco, a indicação de Carla para a secretaria vem de encontro com a ideologia da gestão. “Não se pensa partido ou acordos políticos, mas uma gestão que prime por qualidade. Temos que agradecer o trabalho da secretária que se despede e, também, dar o nosso apoio à nova secretária que ajudará a construir um Pareci Novo melhor. Que ambas tenham sucesso em seus projetos”, frisou o prefeito saudando àquela que se despede e à Carla Specht, que agora integra a equipe de Pareci Novo.

Clique para comentar

Trending