Cultura

Cultura alemã é tema de Festa

Publicado

em

O final de semana promete em Pareci Novo, afinal, terá vez a Festa da Cultura Alemã em sua terceira edição.
O evento inicia as 10h e vai até as 19h, na praça central da cidade, com inúmeras atrações.
Conforme o secretário da cultura Antônio Gelci de Mello, as atividades são diversificadas com o intuito de atrair o maior número de pessoas, seja a sua paixão cultural qual for.
Dentre as atrações que mais chamam atenção, destaque para o Festival de Cervejas Artesanais, o encontro de Fuscas, Miuras e Antigos e a exposição de Carros Novos.
“Mas não vamos nos limitar somente às exposições, não é? Afinal, cultura alemã sem música e dança não existe”, brinca Gelci, apontando para as apresentações da Super Banda Hopus e da Nova Banda Luar.
O evento contará ainda com o encontro de Bandas Marciais, com a apresentação do Blumentanzgruppe (Grupo de Danças Alemãs de Pareci Novo). Está programado ainda o Baile dos Reis da Melhor Idade.
Como a festa tem por palco o município de Pareci Novo, é óbvio que haveria um Festival de Flores, Frutas e Sucos. E isso vem de encontro à Feira do Artesanato e Agroindústria Familiar.
Programado também está o Circuito Turístico Caminho do Coração, o Koloniewagen (Passeios de Trator), a participação das Soberanas da 7ª Citrusflor, uma tenda Sócio-ambienta do Ecopila, o Concursos de Chopp em metro, uma Mostra de Fotos e Objetos das Famílias Alemãs, um Parque de Brinquedos Infláveis para a criançada. Ah! Mas falta comida nesta programação não é? Falta nada não. Vai ter Food Trucks e Tenda do Chimarrão, além de almoços típicos nos restaurantes da cidade. Será uma festa e tanto.

Clique para comentar

Trending