São Vendelino

Diely reina no Pequeno Paraíso

Publicado

em

A nova Corte do 16º Kerbfest e do 14º Kerbball está eleita. A Rainha é Diely Audibert Schaefer e as princesas são Franciele Werle e Cristiane Haefliger.
Uma cidade que leva o codinome de Pequeno Paraíso e já teve rainhas lindas e sábias como Patrícia Willrich – em tempos distantes – só poderia fazer uma escolha de sua nova corte em grande estilo.
O evento ocorrido em 12 de abril, dentro da programação de aniversário de São Vendelino, teve como ponto alto a beleza das candidatas que, por muitas semanas participaram de preparação e formação, alcançando, assim, um patamar que vai muito além de uma mera embalagem. Belas e bem preparadas, as seis candidatas subiram à passarela já embaixatrizes de São Vendelino, assim, cada qual era uma parte viva da comunidade. Escolhida, seria, dentre elas, aquela com o título maior: rainha da Kerbfest. Mas, todas serão de fundamental importância para os dois anos que vem pela frente.

Sabe o prefeito Evandro Schneider, que já presidiu a Kerbfest, que tem vez em outubro próximo, o quanto o evento tem importância regional e, principalmente, cultural. Agora, com um bela corte e embaixatrizes compromissadas, pode ser iniciada a divulgação desta que é uma das principais festas da cultura alemã no Vale do Caí. Lembra o prefeito que a Kerbfest iniciou como uma junção do kerb dos católicos e o dia da reforma de Lutero. Mas, o evento, em São Vendelino, que inicialmente visava trazer ao pequeno município aqueles que dele eram oriundos hoje é, infinitamente maior. “Sabemos da nossa importância no contexto cultural e também de nossa responsabilidade, assim, junto com a nova corte, assim como é feito tradicionalmente, buscaremos fazer uma bela festa. Uma festa da comunidade em favor da comunidade”, comentou o prefeito dando a entender que a Kerbfest não é um evento de cunho comercial, mas sim, com amplo apelo sócio-cultural. Como é de praxe, ocorre ao final de outubro, e assim, cuca, linguiça, bolinho de batata, muita música e, claro, chopp já fazem parte dos sonhos de quem aprecia a verdadeira cultura teuto-brasileira.

Trending