Bom Princípio

Em visita à doce Rosinha

Publicado

em

Ainda que Irmã Rosinha – de batismo Cecília Steffen – filhos não tenha, ela pode ser denominada como a atual matriarca dos Steffen do vale do Caí e de Poço das Antas. A religiosa, que se aproxima dos 90 anos, fez trabalhos magníficos por onde quer que tenha passado, deixando exemplos de bondade e bem querer. Assim, agora que a idade avança e ela está interna em um lar destinado para religiosos idosos, é a vez da família retribuir.
Sob os cuidados de Ivone Ruschel, sobrinha de Rosinha (e com uma grande semelhança física com ela), no dia 17, os familiares ligados a Emílio Steffen, irmão mais velho da religiosa, foram até São Leopoldo visita-la. Foram realizadas apresentações de Natal, com direito a música e orações, levando os idosos, e aos demais presentes, às lágrimas. Além de sobrinhos, como Ivone, Olavo e José “Iupi” Steffen, estiveram presentes sobrinhos-netos e sobrinhos-bisnetos, sendo todos saudados pelos idosos.
Rosinha, que por décadas trabalhou em Tupandi, tem alguma dificuldade de locação, contudo, se mantém bastante ativa e consciente, tendo boa memória e, ainda bem, muitas boas histórias para contar.

Clique para comentar

Trending