Geral

Energia da Naturovos e Ecocitrus está na maior festa do mundo

Publicado

em

Um projeto inovador fará Porto Alegre se diferenciar das demais cidades sede da Copa do Mundo no quesito sustentabilidade. Os resíduos gerados em dois espaços que funcionarão durante o evento – Acampamento Farroupilha e Fifa Fan Fest – serão transformados em combustível que irá abastecer o próprio caminhão que fará a coleta nos dias do Mundial.

A ação foi idealizada pela Sulgás em parceria com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Comitê Gestor da Copa RS, Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer, Iveco-Bivel, Realeza Furgões e Consórcio Verde Brasil, formado pelas empresas Ecocitrus e Naturovos.

Os resíduos orgânicos produzidos no Acampamento Farroupilha e na Fifa Fan Fest durante a Copa do Mundo serão coletados pelo DMLU e separados para envio à planta de produção de GNVerde instalada no município de Montenegro (RS) e mantida pelo Consórcio Verde Brasil.

CONSÓRCIO VERDE BRASIL – INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

O Consórcio Verde Brasil é uma iniciativa inovadora fomentada pela Naturovos e Ecocitrus, que surgiu através da busca pela harmonização das áreas ambiental, social e econômica, priorizando o crescimento sustentável e cooperado das disso seria possível sem o esforço cooperado das duas empresas idealizadoras.

A Naturovos, com sede no município de Salvador do Sul, é uma empresa de alimentos que compõe o Grupo Solar, presente há mais de 40 anos no mercado. Atualmente, é a maior produtora de ovos do sul do Brasil e uma das maiores forças do mercado em produção de ovos.

A Ecocitrus é uma cooperativa de citricultores ecológicos da região do Vale do Caí que atua a cerca de 20 anos no modelo de agricultura familiar. Produz frutas cítricas e derivados orgânicos totalmente livres de agrotóxicos além de complexos serviços de gestão de resíduos, obedecendo padrões socialmente justos e ecologicamente sustentáveis.

A união destas duas, somadas aos esforços da Sulgás, construiu uma planta especialmente projetada, localizada em Montenegro e que já está em funcionamento. Nela, os substratos orgânicos são refinados, purificados e transformados em diversos tipos de energia limpa e 100% renovável.

Clique para comentar

Trending