Cultura

Livres do Analfabetismo

Publicado

em

O Município de São José do Sul recebeu, na última semana, uma importante distinção do Ministério da Educação: o “Selo Município Livre de Analfabetismo”, e isso foi motivo de grande comemoração por parte da municipalidade.

O certificado é concedido a localidades cujo índice de alfabetização da população chegue a 92%. Conforme o mais recente Censo do IBGE, realizado em 2010, o desempenho da educação salvadorense foi ainda melhor, com 99% dos moradores do município sendo considerados alfabetizados.

A secretária municipal da Educação, Cultura, Dóris Iara Ribas Farias, está vibrante com a conquista do selo, todavia está ciente que é preciso muito mais do que simplesmente alcançar as metas da alfabetização. “Vamos intensificar ainda mais os investimentos de nossa pasta, com o apoio do executivo, para que a educação seja o diferencial em São José do Sul”, frisou Dóris.

“Para nós, em São José do Sul, não é novidade o êxito da educação, mas é bom que também tenhamos destaque em nível nacional”, disse Anildo completando. “Estar na vitrine é bom, mas nos deixa ainda mais na obrigação de trabalhar bem. E do trabalho não temos medo”, citou o prefeito saudando a todos os servidores municipais que ajudam no progresso de São José do Sul.

Clique para comentar

Trending