Cultura

Maratá já se prepara para o veraneio nas cascatas

Publicado

em

Após a realização de uma audiência pública no início de 2014 para discussão da regularização das cascatas em Maratá, para maior segurança e um bom aproveitamento dos principais pontos turísticos do Município, a Administração Municipal passou a tomar iniciativas quanto às questões postas em pauta na ocasião.

Desde então, realizou-se um teste de balneabilidade pela empresa Hidroquim para verificar as condições de banho nos lagos das cascatas. O teste obteve um resultado positivo, atestando a qualidade da água para o banho. Então seguiu-se o próximo passo: a normatização. Através da aprovação da Lei Municipal de número 1.501 estabeleceram-se regras para utilização do Parque da Cascata Vitória. Além disso, foi solicitado ao Corpo de Bombeiros de Montenegro a inclusão do Município no programa Operação Golfinho, para disponibilização de salva-vidas durante o período de veraneio nos horários de banho estabelecidos em Lei. Fernando Schrammel, prefeito municipal, afirma: “aproveitamos este período em que ocorre somente visitação nas Cascatas para regularizá-las, com o objetivo de proporcionar um veraneio organizado e seguro para nossa população e visitantes, que vem de toda a região para desfrutar de nossas belezas naturais. Agora, com horários definidos de funcionamento do Parque, regularização do camping, da entrada de bebidas, da utilização das churrasqueiras e cobrança de taxa para manutenção do Parque para visitantes de fora do Município, contamos com a colaboração do Corpo de Bombeiros de Montenegro para a cedência de salva-vidas para começar o veraneio em novembro com tudo pronto para recepcionar os turistas, e as famílias que vem a Maratá aproveitar o melhor que a natureza tem a oferecer com segurança e qualidade.”

A Administração está em fase de elaboração de uma licitação que será lançada nos próximos dias para concessão dos locais, que poderão ser administrados por empresas, exigindo-se os devidos alvarás sanitários para o correto funcionamento dos restaurantes. (Texto Veridiana Erig)

Clique para comentar

Trending