Bom Princípio

Moto Morango confirma sucesso

Publicado

em

A realização de um encontro de motos, há cerca de uma década em Bom Princípio dava indícios de que o Giramundo Motogrupo era muito bem quisto dentre os participantes deste universo sobre duas rodas, mas, ninguém poderia imaginar que na nona edição do Moto Morango houvesse tanta gente no parque de Bom Princípio. E, mais, que mesmo com máquinas tão potentes houvesse respeito nas vias.

Claro, sempre há fatos isolados de um ou outro que extrapola, mas os próprios grupos fazem com que aquele que está fora do tom se volte à normalidade.

O final de semana foi de grandes shows, como de Alemão Ronaldo, Rafael Malenotti, que trouxeram a sua legião de fãs, mas também houve vez para artistas nem tão consagrados que, contudo, fizeram o público ir à loucura. Fatos, até, inusitados se deram durante os shows musicais do Moto Morango. Estênio Bugrão, por exemplo, voltou a Bom Princípio depois de 29 anos. Fora estudante na cidade e, quando chegou, se assustou com tudo o que vira. “Cara, Bom Princípio tá grande, linda, limpa, organizada. O evento é fantástico… como é bom ver que tudo evoluiu e, mais, de maneira organizada”, disse ele assim que chegou ao palco. Ele tocou o som dos anos 80, que tantas vezes tocava em rodas de violão por aí e, depois, teve um grande presente, sendo chamado para cantar com Malenotti. Eram dois colorados e roqueiros em um mesmo palco. O músico, que também era fã, teve oportunidade de mostrar o seu trabalho ao lado de quem já é consagrado.

A banda Blue Label, com origens em Salvador do Sul, estava por conta. Com um rock contagiante teve até quem subisse no palco, com cambalhotas e tudo mais, fazendo as tribos, das mais diferentes idades dançarem. Tocaram muito e por muito tempo.

Dentre os fatos inusitados vistos apenas em relances cabe ressaltar a presença de um cocar de índios – daqueles dos “pele vermelhas” americanos -, um cidadão tomando cerveja em um pinico ornamentado e, um casal de idade, que depois da missa dos ramos, resolveu dar uma passadinha no parque, ainda com as verdes palmas nas mãos, ouvindo as bandas de rock. Teve de tudo um pouco e um pouco de tudo.

Quando ao sorteio da moto, que era esperado, o ganhador foi
João Carlos Segatto, de Caxias do Sul. O evento, foi um sucesso estupendo, e grande parte disso foi mérito das bandas da região que tocaram no evento.

Mas, se formos condecorar alguém pelo sucesso, estes louvores cabem à organização, que foi primorosa, com uma área de lanches excelentes, cerveja e água devidamente geladas e um espaço amplo para que as tribos acampassem e passassem dias de fortes emoções na Terra do Moranguinho.

Trending