Barão

Orquestra encanta na Alemanha

Publicado

em

 

 

 

 

 

 

 

Os estudantes do Colégio Teutônia, sob a regência de Lucas Eduardo Grave, estão em tour pela Europa mostrando a música, ponto alto do município gaúcho. Lucas é regente em cidades do Vale do Caí como Linha Nova, São Vendelino, Barão e São José do Sul.
Na apresentação, na semana que passou, os músicos de Teutônia estiveram em Mörschbach, na região do Hunsrück. Lá foram acompanhados de perto por inúmeros alemães que já estiveram no Vale do Caí, entre eles o prefeito Karl-Wilhehm e sua esposa Ruth Bender, da cidade de Dickenschied.
Sob a avaliação de Bender, que é dirigente da cidade irmã de Salvador do Sul, os músicos de Teutônia se mostraram maduros apesar da pouca idade, como Rafael Felipe, de 11 anos, o mais novo da trupe.
No final de semana estiveram em Oberlinxweiler, Sankt Wendel, e segundo o correspondente do Qtal na Alemanha, Jürgen Zimmer, tiveram atuação impecável e muito elogiada, a tal ponto que apareceu na TV alemã.
Viagens como esta possibilitam um crescimento cultural dos integrantes das orquestras, inclusive, da sua regência.
No caso de Dickenschied, cidade irmã de Salvador do Sul, a orquestra da comunidade é excelente e pode colaborar muito com o crescimento dos músicos de Salvador do Sul, podendo, inclusive, haver troca de experiências entre os instrumentistas.

Clique para comentar

Trending