São José do Sul

RGE vai investir em São José

Publicado

em

A implantação de uma Subestação de Distribuição de Energia no município de São José do Sul vinha sendo tratada há muitos meses entre RGE e prefeitura municipal. A expectativa só fazia crescer, mas por questões ambientais não havia possibilidade de implantação do projeto. O município, dessa forma, viu um novo horizonte, com a comercialização de uma área pública.

Na quinta-feira, na parte da tarde, representantes da RGE estiveram na prefeitura de São José do Sul confirmando a instalação de uma grande subestação de energia, que atenderá a demanda, não apenas do município, como também de parte de Harmonia, Brochier e Maratá. Serão atendidas mais de 15 mil pessoas com esse reforço que se dará ao sistema como um todo, gerando maior estabilidade dos serviços e possibilidades de expansão de projetos urbanos e industriais em toda a região envolvida.

O investimento feito pela RGE SUL em São José do Sul será na ordem de R$ 35 milhões. Para que se tenha dimensão do que isso representa, bastante dizer que o orçamento do município no ano é R$ 20 milhões. “É claro, vibramos com a possibilidade do projeto e o ganho de recursos financeiros em tributação, mas o que mais nos deixa felizes é a confiança depositada em nosso município, sabendo que uma subestação significa um serviço de excelência por parte da RGE”, pontuou o prefeito.

Municípios maiores, como é o caso de São Sebastião do Caí e Bom Princípio já receberam subestações e tiveram melhoria nos atendimentos, assim também acontecerá em São José do Sul. “A previsão para o futuro próximo é excelente, pois a empresa é conceituada e respeitada. Deverão terminar a implantação até 2023 e assim temos a certeza que, em médio e longo prazo, teremos muitos benefícios”, frisou o prefeito Kremer.

Para a implantação ainda há trâmites legais que passam pelo Legislativo, mas considerando o bom senso da casa parlamentar, que aprovou todos os projetos passados em três anos, também quanto a RGE deve haver uma análise criteriosa e o voto favorável, pois o projeto como um todo é magnífico para São José do Sul.

Clique para comentar

Trending