São Pedro da Serra

São Pedro vai ter inspeção veterinária

Publicado

em

A busca por melhorias em todos os setores é uma regra na administração municipal de São Pedro da Serra, assim, também a agricultura, desta vez, é beneficiada.
Na tarde de quarta-feira, em Porto Alegre, na presença do Secretário Estadual da agricultura Ernani Polo e do Deputado Tiago Simon, foi realizada a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria Estadual da Agricultura e o Município de São Pedro da Serra.
O termo prevê a instalação de um escritório de fiscalização de inspetoria veterinária no município. O convênio tem a finalidade de fomentar a produção animal, a defesa sanitária e a inspeção e fiscalização de produtos de origem animal. A data de funcionamento do Posto de Inspetoria será divulgada posteriormente. Além da prefeita Isabel Corete Joner Cornelius participou do ato o vereador André Mallmann que, por sua atividade profissional, é um profundo conhecedor do meio primário e de fiscalização sanitária. “Vemos com bons olhos a implantação do Posto da Inspetoria Veterinária no município sendo que ainda sejam necessários alguns ajustes burocráticos para que entre em funcionamento. Assim que possível estará funcionando e atendendo o nosso produtor rural”, destacou a prefeita Isabel.
Segundo o vereador André Mallmann, o desenvolvimento do setor primário e a expansão do mesmo, só é possível com o rigoroso acompanhamento feito pelos entes públicos. “Se quisermos expandir teremos que nos adequar ao que diz a lei, assim, com a nossa qualidade certificada teremos, também, maior mercado para os nossos produtores e também empresas ligadas ao setor”, frisou Mallmann.

Clique para comentar

Trending