São Vendelino

São Vendelino vai ampliar sua EMEI

Publicado

em

Quando inaugurada em março de 2013, a Escola Municipal de Educação Infantil Estrelinhas do Recanto surgia como a solução para as demandas locais, afinal, haveria vagas para as crianças de 0 a 3 anos no novo prédio. Enquanto as demais da Educação Infantil ficariam na Escola Pequeno Paraíso. Passados pouco mais de seis anos já se justifica a ampliação, afinal, as vagas são muito concorridas e, para os próximos anos, haveria déficit de vagas. “Quando em 2012 começamos a construir a EMEI houve quem dissesse que não era necessário. Hoje, vemos que, até nós, subestimamos o crescimento. Esperávamos que por uma década haveria vagas o bastante, mas, passados seis anos, conseguimos atender a demanda com alguma dificuldade. Assim, antes que nos faltem vagas, vamos construir mais duas salas na Estrelinhas do Recanto, iniciando as obras logo”, citou a então prefeita e hoje secretária de Gestão, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer.
Na manhã desta quarta, dia 28, Marlí e o prefeito Evandro Schneider receberam representantes da secretaria da educação e também do setor de engenharia, dentre eles o engenheiro Douglas Assmann, sendo por eles apresentado o projeto das duas novas salas. Cada sala com cerca de 30 metros quadrados e capacidade de atender, em turno integral, 16 crianças, isso é, amplia as vagas em quase 50%, já que a EMEI atende, hoje, pouco mais de 60 alunos entre 0 e 3 anos. “Iremos realizar a licitação para a construção, custeada com recursos próprios, ainda em setembro e queremos que as obras estejam finalizadas e as salas entregues em janeiro de 2020, ao término das férias das EMEI’s”, cita o prefeito Evandro Schneider. A estimativa de gastos gira em torno de R$ 120 mil, saindo dos cofres da prefeitura, sem contar, para tal, com emendas federais.
Segundo a secretária de Gestão, que também responde pela área da Educação, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, há a possibilidade, ainda, de ser feita outra obra na EMEI, desta vez com recursos de Brasília. “Tratam-se de obras diferentes. Não podemos aguardar pela liberação de recursos de Brasília para então fazer as salas. Resolveremos a questão antes que haja o problema concretizado. Não deixaremos ninguém sem vaga de creche, seguindo o que temos nos últimos anos, afinal, a todas as crianças inscritas atendemos, e bem, em nossas escolas”, citou a secretária Marlí.
O prefeito Evandro Schneider é bastante enfático em afirmar que os investimentos em educação estão entre as prioridades de uma administração municipal que projeta o futuro. “Sabemos que os valores investidos em educação são mais elevados do que em qualquer outra secretaria, contudo, o resultado virá logo ali adiante. Desde a primeira infância devemos primar pela qualidade de ensino e, para tanto, precisamos de boas estruturas físicas e excelentes profissionais, criando um círculo de qualidade em torno de nossos pequenos estudantes”, pontuou Schneider.
Acredita-se que as obras nas novas salas da EMEI Estrelinhas do Recanto sejam iniciadas em setembro, projetando atender melhor ainda à comunidade em futuro próximo. Se alguém tinha dúvidas sobre a necessidade da EMEI há alguns anos, agora não mais as terá, afinal, a EMEI Escolinha do Recanto é uma escola de excelência e que orgulha a comunidade de São Vendelino.

Clique para comentar

Trending