Cultura

Soberanas brilham em evento de lançamento da Festur

Publicado

em

Convenhamos que ninguém quer ver uma bela mulher pelas costas, contudo, quando as soberanas da 12ª Festur ingressaram na SUS, na noite de sábado, o que as pessoas, curiosas, mais queriam, era vê-las de frente e verso. O motivo: observar detalhes das novas vestimentas da realeza salvadorense.
Mas antes de Caroline Klein, Lana Schultz e Sandy Lunckes adentrarem ao salão principal do evento, muito mais aconteceu.
A Festur foi lançada, oficialmente, através de um espetáculo misto de patinação e dança, unindo artes em uma miscigenada cultura salvadorense. A música inflamava os que deveriam ficar sentados, a tal ponto que, em vários momentos, as pessoas levantavam-se das cadeiras para melhor observar e, até, dar uma bailadinha sem sair do lugar. Afinal, música de bandinha chama dança, não é? Mas não foram apenas os germânicos, de sangue, que puderam se fartar, pois os gaúchos de nascimento e de coração, viram uma bela apresentação do CTG Querência da Serra.
Um vídeo foi apresentado, com entrevista das primeiras soberanas do município. Ainda belas falaram com nostalgia de um tempo que, há muito, já se foi.
Vieram os discursos do presidente da AAOMA, da Secretária da Cultura, do Presidente da Festur e do Prefeito, cada qual, com sua conotação, contudo, com um ponto harmônico: a promoção da Festur com atividade maior de Salvador do Sul. De acordo com João Canísio Hoffmann, presidente da Festur, que usou de clichê em seu discurso, o momento é de “crise”, mas para tal é necessário retirar o “s”, fazendo com que “crie” novas opções. Ele conclamou as empresas da região a participar da festa, na certeza que a Festur, deste ano, será uma volta às origens locais.
A presença de pessoas de outras cidades, entre os quais prefeitos, também foi destacada. Enquanto que as soberanas salvadorenses não eram apresentadas, eram as belas visitantes, como de São Pedro da Serra, que chamavam atenção. Depois, sabendo o seu lugar, as soberanas visitantes admiraram as colegas de reinado, aplaudindo aquelas que vinham a surgir pelo acesso principal da SUS. Se a expectativa era que as soberanas surgissem em meio à névoa, com clima de suspense, estava foi frustrada, pois, as belas caminhavam, quase flutuaram, por entre os convidados do evento.
No telão, além da logomarca da Festur, foram apresentadas algumas das atrações da festa que acontece entre os dias 15 e 19 de novembro. Além de Fernando e Sorocaba, e o rock do NX Zero, já anunciados anteriormente, foram apresentados mais dois shows que agitarão o público. O rock dos felizenses da Dinamite Joe e o estilo gaudério do Tchê Garotos, também terá vez.
O barril de Gold Bier aus Maratá foi estourado simbolizando o lançamento do evento salvadorense para 2017.
A seguir foi servido o coquetel preparado, com maestria, pela equipe da Nova Diva. Ao fundo, junto à mesa do coquetel, um grande banner fazendo alusão à festa, retratando a beleza das soberanas.
Por fim, veio o baile do Chopp, já tradicional na cidade, animando a noite, chuvosa de sábado em Salvador do Sul. Foi, assim, servido o primeiro aperitivo da Festur.

Clique para comentar

Trending