Cultura

Tradicionalismo marca 20 de Setembro

Publicado

em

Um dos menores municípios do Vale do Caí, São José do Sul, é um dos mais voltados à tradição gaúcha, mostrando, assim, que quando o assunto é cultura, tamanho não é documento.

Poderia ser protocolar, mas como é apaixonado pela cultura do Rio Grande, o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer, o Filé, assumiu a pilcha, o lenço vermelho e a bombacha. E assim, logo depois de fazer uso da palavra, o prefeito tratou de subir no lombo do pingo e com a chama crioula em mãos, deu abertura ao desfile cívico oficial.

Escolares, das mais diferentes idades, homenagearam ao tradicionalista Paixão Cortes, deixando o tradicionalismo mais do que evidente. Carroças, tratores e a frota do município, todos estavam na rua principal da cidade, conduzidos, com orgulho, pelos seus condutores. E, depois do desfile dos tratores, foi a vez do CTG Peleadores do Sul, fazer o desfecho dos trabalhos. Tudo a contento, com a Brigada Militar participando do ato, como batedores oficiais das comitivas vindas dos mais diferentes recantos de São José do Sul.

Tudo estava na mais perfeita ordem, havendo até churrasco itinerante, deslocando-se em meio à rua, fazendo salivar àquelas pessoas que gostam da tradição e das carnes do Rio Grande.

Clique para comentar

Trending