Cultura

Urwald lança nova cerveja

Publicado

em

O tom avermelhado pode dar a entender que a nova cerveja da Urwald, de São Vendelino, é mais apropriada para o inverno, mas o teor alcoólico de 5% faz a tese sucumbir. A coloração e o sabor únicos da Pale Ale, lançada há duas semanas, é típico de uma cerveja de estilo inglês.
O estilo Pale Ale surgiu em Burton-on-Trent, na Inglaterra. Nasceu através da tentativa dos cervejeiros da época em desenvolver uma cerveja de alta fermentação, clara e com boa presença de lúpulo. O resultado, um tanto frustrante, foi um cerveja de cor âmbar, mas de sabor inigualável. No caso da Urwald Pale Ale, o aroma remete ao cítrico, com notas frutadas. No paladar a presença de diferentes tipos de malte lhe confere nuances de caramelo e discreto dulçor. O bom amargor e o final seco são, sem dúvida, uma diferença desta cerveja, indo de encontro com os paladares mais rebuscados e exigentes.
Harmoniza bem com carnes vermelhas e queijos que passam por longos períodos de maturação.
Além da Pale Ale, a Urwald conta com cerveja Pilsen, Naturtrüb, Export, Porter, Weisen e Doublebock, havendo, ainda, a comercialização de chopp.

Clique para comentar

Trending