Bom Princípio

Vereador sugere proibição de fogos de artifício

Publicado

em

O vereador João Augusto Rodrigues da Silva, presidente da Câmara de Vereadores de Bom Princípio, deverá entrar com uma proposição que proíbe o uso de fogos de artifício com estampido ou qualquer artefato pirotécnico com efeito sonoro ruidoso, no território do município

O Projeto de Lei ora apresentado para análise e deliberação dessa Casa Legislativa visa o bem-estar de idosos, doentes, crianças em especial as acometidas de transtorno do espectro autista e bebês, assim como animais que sofrem com os estouros e estampidos.

Nesse diapasão, a iniciativa em tela não objetiva proibir os fogos de visuais, que trazem luzes e cores e não produzem estampidos. A ideia é acabar com a poluição sonora, mas ao mesmo tempo atender às expectativas dos que esperam pelo espetáculo pirotécnico, principalmente durante grandes festas populares, já que, os fogos de artifício visuais, sem estampidos, podem ser utilizados normalmente.

De acordo com o vereador, o êxito dos eventos não depende dos fogos de artifício sonoros, havendo outras possibilidades de comemorar.

Clique para comentar

Trending