Cultura

Vicka inspira em ensaio virtual com Coral Jovem

Publicado

em

Nesta quarta, o Coral Jovem Cant’Arte de Salvador do Sul teve a oportunidade de receber em seu ensaio virtual a Cantora e Compositora Vicka.

De acordo com Diogo Ertel, que está a frente do coral jovem, a artista foi sensacional, querida e muito carismática. “Quem diria que nosso vídeo chegaria tão longe e abriria espaço para uma conversa com uma artista espetacular… eu me sinto muito orgulhoso pelas oportunidades que essas crianças estão tendo de, além de cantar, de aprender a usar a voz, a afinar, a praticar isso em conjunto, estão tendo a oportunidade de conhecer artistas das músicas que cantamos. Quisera eu quando pequeno passar por essa experiência linda…”, descreve Diogo Ertel.

“Nosso coral fez o vídeo da música Pausa da Cantora Vicka que chegou a quase 25 mil visualizações no Facebook e foi para vários estados e países pelo Whatsapp. Dessa forma, uma ONG em São Paulo recebeu nosso vídeo e entrou em contato comigo para utilizar a música em uma ação beneficente. Para isso, entrei em contato com a cantora pelo Instagram para pedir liberação de direito autoral. Ela me passou seu whatsapp para ver a liberação da música e dessa forma marcamos um ensaio online que ela cantaria um pouco para as crianças e falaria da sua carreira musical”, reforça Diogo.

A artista de suave voz é inspiração também para as novas gerações, fazendo com que a sua música seja a música de muitos. E além de música, com inspiração e doçura, Vicka leva a seus seguidores frases que motivem para a vida. Inspirem e possibilitem encarar o novo.

Pra quem ainda não assistiu, nosso vídeo da Música – Pausa com quase 25 mil visualizações segue abaixo:
https://www.facebook.com/prefeitura.salvadordosul/videos/2077281559074410/?__tn__=%2CdCH-R-R&eid=ARB0GE42qaITajU7_Lq4UPsuKVcdxQkqFpJju6udmpqYbEeM-i12raDLGzdR-AjRTD4Vh1EzCOyK6AXq&hc_ref=ARQLg_pngMwoamc0YtANA3Ywn8X4Vqa-RX_juR3WzOJYgahzh_8Ino5vfXJDUccaiyM&fref=nf

 

VICKA – BIOGRAFIA

Vicka é cantora e compositora natural de Cascavel no Paraná. Dona de uma voz que hipnotiza e faz a gente se apaixonar por suas melodias. A artista integra a seleção de artistas do Midas Music, gravadora do produtor Rick Bonadio, ao lado de nomes como Vitor Kley, Joelma, De Maria, Amado Batista e tantos outros.

Sua história na música não começou ontem. Aos 10 anos já aprendia com seu pai os primeiros acordes de violão, antes mesmo de começar a cantar (algo que só começou aos 12). E já aos 14 começou a trabalhar com a música cantando em bares em sua cidade. A menina de Cascavel (PR) decidiu então desbravar o mundo. Já adulta, desembarcou em Dublin onde viveu por 8 meses, por lá respirou e viveu a música. Tocava pelas ruas e pelos bares da cidade europeia.

Vicka já lançou 3 singles e um EP pelo Midas Music: “Ela é Dela, “A Canção Mais Bonita”, ”Pausa #omundoprecisadepausa” e seu lançamento mais recente: “EP Dilema”, além de participar em duos com outros artistas da casa, como De Maria. A cantora foi descoberta durante um workshop organizado pela gravadora e, de lá para cá, o casamento entre Midas e Vicka se torna cada dia mais maduro e vitorioso. Suas músicas trazem elementos modernos e por vezes nostálgicos, temas leves e por vezes profundos e reflexivos. Segundo Vicka ela é uma cantadora de histórias e suas músicas refletem a forma como ela observa e sente ao mundo ao seu redor.

Vicka, apesar de ter somente 24 anos, já traz consigo a responsabilidade de representar a nova geração de artistas, que assim como ela, querem transformar o mundo em um lugar melhor. Longe de atitudes transgressoras ou radicais, as armas que a artista empunha para fazer essa mudança são: Música e Amor.

Clique para comentar

Trending