Conecte-se conosco

Economia

Carro do CDL alegra Natal de idosa salvadorense

Publicado

em

A campanha de final de ano do CDL de Salvador do Sul e São Pedro da Serra teve um final exitoso, em especial para Thalita Irena Mossmann, residente no Bairro Santo Inácio, próximo ao centro salvadorenses.

Com quase 400 mil cartelas dispostas para o sorteio, dentro de uma urna gigante, crianças eram convidadas para retirar as mesmas e assim contemplar 12 sortudos. Os nomes dos ganhadores eram lidos, um a um, pelo presidente do CDL, Clóvis Marcelo Roesler. Assim foi até chegar o grande momento, sendo divulgado o nome de Thalita, como a grande ganhadora do Palio zero quilômetro, adquirido em parceria pelas prefeituras de Salvador do Sul, São Pedro da Serra e pelo CDL.

Thalita não estava no pavilhão aberto na hora do sorteio, todavia, tinha um palpite gigantesco de que ganharia um prêmio. Durante alguns meses juntou notinhas e conseguiu algumas cartelinhas, pouco menos de 10, e dispôs elas nas urnas do Supermercado Ertel, de Salvador do Sul. Na hora do sorteio pediu silêncio à família para que pudesse ouvir pela rádio quem seriam os ganhadores e, não que é a sorte brilhou?

Respondendo as perguntas em alemão, ao lado do marido e um dos filhos, Thalita, era só sorrisos, deixando de lado a bengala que lhe dá apoio para entrar no carro com a chave que recebera das mãos do presidente do CDL.

A documentação do veículo e a transferência para o nome de Thalita deve ser concluída em poucos dias, sendo a entrega feita frente ao Supermercado Ertel, em data que ainda será definida. Este é o segundo cliente do Ertel que recebe um carro na promoção de final de ano, já que em 2012, também havia saído da urna do supermercado o ganhador do carro. Em 2013 e 2014 o ganhador foi um cliente da Padaria São Pedro.

Além de Thalita, que ganhou o carro, os demais sortudos foram: Empreendimentos Berger e Schuh (Uma cesta de queijos), Diogo Marca (Kit Cosméticos), Simone Groth (Kit Natura), Adriano Weschenfelder (vale-compras R$ 200,00), Lilian Schommer (vale-compras R$ 250,00), Débora Biolche (vale-compras R$ 250,00), Loreni Gerlach (TV 32 polegadas), Jandir Kühn (R$ 300,00), Catiane Maldaner (Relógio Feminino Orient), Daniel Neukamp (R$ 500,00) e Maicon Franke (R$ 500,00).

A promoção de prêmios incentiva a emissão de notas fiscais, fortalece o comércio local e as esferas públicas que obtém maior retorno tributário.

Na hora da entrega da chave, Stéfani Rhoden, que foi a pequena que retirou o cupom de dona Thalita, foi convidada para estar na foto, afinal, foi o talismã da sorte dos Mossmann.

WP_20151226_013 WP_20151226_012 WP_20151226_009

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − quatro =

Economia

Expoclassic 2025 já tem ingressos à venda

Publicado

em

 

Maior exposição de carros antigos em área coberta do Brasil, a Expoclassic implanta, pela primeira vez em sua história, o sistema de venda antecipada de ingressos. “O principal objetivo é aumentar o conforto dos visitantes e reduzir filas”, explica Evandro Scholles, vice-presidente do Veteran Car Club Novo Hamburgo, entidade organizadora da mostra automotiva. Para realizar a compra, basta acessar o link www.tktr.com.br/evento/expoclassic2025. Quem preferir, poderá adquirir o tíquete na bilheteria local durante todos os dias da programação. Neste ano, o ingresso custa R$ 30,00, enquanto a meia-entrada sai por R$ 15,00. A edição 2025 ocorrerá de 22 a 24 de agosto nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).

Segundo Evandro Scholles, muitas outras novidades estão previstas para a 22ª Expoclassic. Os veículos-destaque do evento são dois raros caminhões FNM, que estampam o cartaz oficial da mostra. Também haverá ilhas temáticas de Ferraris, Mercedes-Benz, BMW, Corvette e Alfa Romeo, marca italiana fundada em 1910 e que neste ano celebra seus 115 anos. Não faltarão os esportivos nacionais que marcaram época, como Gol GTi, Kadett GSi, Escort XR3 e Uno 1.6 R. Além disso, uma ala especial vai celebrar os 50 anos do início de produção do Chevrolet Caravan.

Complexo Model A Village terá estande

Outra atração da Expoclassic 2025 é o estande de carros do parque temático automotivo Model A Village, que está sendo construído em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, e será inaugurado em meados de dezembro deste ano. Um dos modelos expostos na mostra hamburguense será o Ford Tudor 1930, que foi totalmente restaurado e está em perfeito estado de conservação. Na cor original vermelho Blueberry, o carro é equipado com um motor de 4 cilindros 3.3 litros que gera 40 cv de potência, atuando em conjunto com o câmbio manual de 3 marchas.

Informações adicionais sobre a Expoclassic 2025 podem ser obtidas no site www.vccnh.com.br. Siga o Veteran Car Clube no Instagram: @veterancarclubnh.

Continuar Lendo

Economia

Desafio Tramontina reconhece e premia estudantes de Arquitetura e Design de Interiores em nível nacional

Publicado

em

Desafio Tramontina reconhece e premia estudantes de Arquitetura e Design de Interiores em nível nacional

Em sua 6ª edição, concurso de ideias promovido pela Tramontina tem por objetivo promover o

contato com estudantes e instituições de ensino superior de todo o Brasil

O grande vencedor nacional do Desafio Tramontina receberá um cooktop portátil de indução

GURU com panelas, ícone da inovação da marca (Foto: Divulgação/Tramontina)

Já estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Desafio Tramontina (Certificado de Autorização SPA/ME Nº 03.041636/2025), concurso de ideias que busca incentivar a criatividade, a pesquisa e o desenvolvimento de soluções inovadoras e funcionais para ambientes residenciais internos, alinhadas aos valores da marca. Com o tema Design, Sustentabilidade e Inovação, o desafio aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores de todo o território nacional consiste em desenvolver propostas de cozinha, lavanderia, sala de jantar e living, incorporando produtos Tramontina ao ambiente e explorando conceitos de eficiência energética, materiais sustentáveis e aproveitamento inteligente de recursos.

Antes personalizado para cada instituição de ensino participante, o concurso passa agora a ser realizado em âmbito nacional, considerando as cinco melhores propostas de todo o Brasil, eleitas por uma comissão avaliadora, aumentando a competitividade e atratividade dos prêmios. O objetivo é atingir um número cada vez maior de estudantes e instituições de ensino. Dentre as cinco melhores propostas, uma será eleita a grande vencedora.

“Queremos comunicar o compromisso da Tramontina com a valorização da inovação, da educação e da formação desses futuros profissionais de Arquitetura e Design de Interiores que serão os responsáveis por especificar produtos em seus projetos”, destaca Felipe P. Lazzari, diretor da Tramontina. “Ao ampliar o alcance e padronizar o concurso em 2025, buscamos democratizar o acesso, fortalecer nossa presença institucional nas instituições de ensino e promover um diálogo direto com estudantes”, afirma ele.

O espaço a ser considerado pelos estudantes corresponde a uma planta retangular padrão de 6,5m x 8,5m (55,25m²) de uso unifamiliar, casa ou apartamento. A proposta deve apresentar a integração da tecnologia dos produtos Tramontina com a estética e estilo de vida de um cliente fictício – à escolha do estudante -, prevendo a instalação e utilização correta de eletrodomésticos, lixeiras em aço inox, cubas e acessórios.

A premiação para os autores das cinco melhores propostas do País é um roteiro completo para a Serra Gaúcha, incluindo passagens aéreas, transporte local, hospedagens, refeições e visitações à vinícola no Vale dos Vinhedos, à fábrica da Tramontina e à loja conceito da marca Tramontina Factory Store, além de brindes exclusivos. O grande vencedor nacional receberá, além da viagem, um cooktop portátil de indução GURU com panelas, ícone da inovação da Tramontina, promovendo uma experiência completa de design e tecnologia na cozinha.

Segundo Lazzari, o Desafio Tramontina está diretamente alinhado ao propósito da marca de “Crescer para transformar vidas e criar laços para evoluirmos juntos”. “Ao proporcionar experiências reais, com os produtos e a fábrica da marca, o concurso reforça valores como proximidade, valorização do talento brasileiro e compromisso com o futuro do desenvolvimento da arquitetura e design”, reforça o diretor.

Desde a sua criação em 2020, o concurso já alcançou mais de 4,4 mil alunos e envolveu cerca de 80 instituições participantes em todo o Brasil. A partir de 2022, passou a ser realizado também na Bolívia.  As inscrições, regulamento e demais informações sobre a 6ª edição do Desafio Tramontina estão disponíveis em https://global.tramontina.com/desafio-tramontina.

Cronograma oficial 2025

19 de maio: Abertura do concurso e início das inscrições.

31 de agosto: Encerramento do prazo de inscrições e entrega das propostas.

31 de outubro: Divulgação dos finalistas nacionais.

Dezembro: Premiação dos finalistas e divulgação e premiação do vencedor.

Continuar Lendo

Economia

Homenagem da Tramontina aos trabalhadores

Publicado

em

Continuar Lendo

Trending