Cultura

De Salvador a München em clima de Oktoberfest

Publicado

em

Grande parte das pessoas que tem descendência germânica sonham ir à Alemanha durante uma Oktoberfest de Munique. Outros sonhos encontrar na Alemanha a origem familiar. Juntar os dois anseios, todavia, é para pouca gente, ainda mais em uma só viagem.
Luiz Gilberto Käfer, mais conhecido como Skema, conseguiu, junto com a sua companheira Miquele Bohn, idealizar e realizar esta viagem. Depois de uma passagem pelos Estados Unidos, em visita a um amigo, o casal alongou as férias e foi à Alemanha.
Um tour que contou com passagem ainda por outros países, como a Áustria, Luxermburgo e a Bélgica, teve como pontos mais marcantes a visita a Biebern, de onde saíram os primeiros Käfer e, claro, a participação da Oktoberfest de Munique, que é a mais badalada de todo o mundo. Se agenda tinha trabalho, também teve momentos de lazer.
Em München (como se esqueve Munique em alemão) puderam degustar de excelentes cervejas, estando na área dos convidados VIP da cervejaria HB. A famosa Hofbräuhaus recebe milhares de visitantes a cada ano e, na Oktoberfest é o ponto de referência para todos, sendo o mais alegre dos pavilhões. Os seus espaços estão sempre lotados, deixando clara a preferência popular.
Fato curioso é que a Oktoberfest de München ocorre em setembro. Mas, a data pouco importa para quem quer celebrar a vida e a diversão. Música, dança e tradição se encontram em München, mas, é claro, Skema e Miquele não abrem mão das Oktober no Brasil, afinal, têm um parâmetro de como é a fantástica festa do chopp na Alemanha.

Clique para comentar

Trending