Barão

Estrela do Mar está em festa

Publicado

em

Uma entidade constituída em 1975 e que agora caminha para os seus 40 anos, só pode pensar em evolução, pois ficar estagnado no tempo é incorrer em erro. Mas, aos olhos da diretoria da entidade, hoje liderada por Ivori Zaro, não se pode parar no tempo, sendo necessárias melhorias para que a comunidade cresça junto com o seu clube e vice-versa.
Assim, na manhã de domingo, foi realizada a inauguração das inúmeras melhorias realizadas na estrutura social do Esporte Clube Estrela do Mar. As obras que foram iniciadas a partir de recursos federais encaminhados pelo deputado Henrique Fontana, tiveram apoio da esfera pública, totalizando um investimento superior a R$ 131 mil, devendo ser somado a isso, ainda, o investimento feito pelo próprio clube, na ordem de R$ 4,5 mil.
O prefeito de Barão, Jefferson “Biriba” Schuster Born presidiu o evento que contou ainda com a presença de ex-prefeitos, vereadores, e da representante do parlamentar Aline Cruz (que fez as vezes do deputado Henrique Fontana.
O presidente da sociedade esportiva, Ivori Zaro, falou com propriedade sobre a história do clube e a importância que tem o apoio público para a manutenção do Estrela do Mar. “Um clube, para uma sociedade, é a quase certeza de que a juventude tem o que fazer e está bem encaminhada”, destacou Zaro, lembrando que boa parte dos recursos da obra vieram da prefeitura.
A assessora do parlamentar Fontana deixou o trabalho da equipe a disposição do município, creditando parte do mérito ao vereador Luizão e ao ex-prefeito Cláudio Ferrari.
No seu discurso, o prefeito Biriba, foi pontual em defender a continuidade dos trabalhos, ainda que tenham sido herdados da administração do seu opositor político. “Temos que compreender que um adversário político não é um inimigo, assim, as obras feitas pela administração anterior tem continuidade na atual, pois o beneficiado é o município”, disse o prefeito Biriba, lembrando que não é apenas a obra de Linha Francesa Baixa que foi continuada ou custeada nos dias atuais.
Depois dos discursos veio a bênção do padre José Adelar Hastenteufel, que é um dos sócios fundadores do clube.
O Ginásio de Esportes do Estrela do Mar teve melhorias no seu piso de granitina, na quadra de esportes, na cobertura da cozinha, na copa, nos banheiros e também foi realizada adequação ao Plano de Prevenção de Combate a Incêndios.
Ao final foi feito o descerro da placa que faz referências às obras, cabendo às autoridades locais e comunitárias a honra de tirar a faixa que cobria o marco histórico. Obras que, por sinal, tiveram o envolvimento de muitas pessoas da comunidade, dentre as quais o vereador Pedro Gilson Jahn que foi citado no discurso de Zaro e de Biriba, sendo creditada a ele a mobilização dos moradores para realizar a obra.
Chegava a vez de um saboroso rodízio de bifes que foi antecedido pelo convite oficial para a Festa Colonial, este proferido pelas soberanas de Barão e pelo presidente da festa, vereador Claudir Ludwig.

Clique para comentar

Trending