Conecte-se conosco

Barão

Estrela do Mar está em festa

Publicado

em

Uma entidade constituída em 1975 e que agora caminha para os seus 40 anos, só pode pensar em evolução, pois ficar estagnado no tempo é incorrer em erro. Mas, aos olhos da diretoria da entidade, hoje liderada por Ivori Zaro, não se pode parar no tempo, sendo necessárias melhorias para que a comunidade cresça junto com o seu clube e vice-versa.
Assim, na manhã de domingo, foi realizada a inauguração das inúmeras melhorias realizadas na estrutura social do Esporte Clube Estrela do Mar. As obras que foram iniciadas a partir de recursos federais encaminhados pelo deputado Henrique Fontana, tiveram apoio da esfera pública, totalizando um investimento superior a R$ 131 mil, devendo ser somado a isso, ainda, o investimento feito pelo próprio clube, na ordem de R$ 4,5 mil.
O prefeito de Barão, Jefferson “Biriba” Schuster Born presidiu o evento que contou ainda com a presença de ex-prefeitos, vereadores, e da representante do parlamentar Aline Cruz (que fez as vezes do deputado Henrique Fontana.
O presidente da sociedade esportiva, Ivori Zaro, falou com propriedade sobre a história do clube e a importância que tem o apoio público para a manutenção do Estrela do Mar. “Um clube, para uma sociedade, é a quase certeza de que a juventude tem o que fazer e está bem encaminhada”, destacou Zaro, lembrando que boa parte dos recursos da obra vieram da prefeitura.
A assessora do parlamentar Fontana deixou o trabalho da equipe a disposição do município, creditando parte do mérito ao vereador Luizão e ao ex-prefeito Cláudio Ferrari.
No seu discurso, o prefeito Biriba, foi pontual em defender a continuidade dos trabalhos, ainda que tenham sido herdados da administração do seu opositor político. “Temos que compreender que um adversário político não é um inimigo, assim, as obras feitas pela administração anterior tem continuidade na atual, pois o beneficiado é o município”, disse o prefeito Biriba, lembrando que não é apenas a obra de Linha Francesa Baixa que foi continuada ou custeada nos dias atuais.
Depois dos discursos veio a bênção do padre José Adelar Hastenteufel, que é um dos sócios fundadores do clube.
O Ginásio de Esportes do Estrela do Mar teve melhorias no seu piso de granitina, na quadra de esportes, na cobertura da cozinha, na copa, nos banheiros e também foi realizada adequação ao Plano de Prevenção de Combate a Incêndios.
Ao final foi feito o descerro da placa que faz referências às obras, cabendo às autoridades locais e comunitárias a honra de tirar a faixa que cobria o marco histórico. Obras que, por sinal, tiveram o envolvimento de muitas pessoas da comunidade, dentre as quais o vereador Pedro Gilson Jahn que foi citado no discurso de Zaro e de Biriba, sendo creditada a ele a mobilização dos moradores para realizar a obra.
Chegava a vez de um saboroso rodízio de bifes que foi antecedido pelo convite oficial para a Festa Colonial, este proferido pelas soberanas de Barão e pelo presidente da festa, vereador Claudir Ludwig.

DSCN8890

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

Barão

Pedro Lucas e Richard sobem para time principal do Inter

Publicado

em

Com o Inter garantido na Libertadores de América de 2019, logo se pensa em reforços de peso. Mas, se a tradição colorada é obter grandes títulos com atletas formados na base, como o icônico Paulo Roberto Falcão, convém fazer uma bela de uma mescla. E, para a alegria dos jogadores que estão em começo de carreira, sete nomes já foram anunciados para compor o elenco principal em 2019: Bruno Fuchs, Roberto, Ramon, Sarrafiore, Richard, Pedro Lucas e Nonato.
Ops, Richard? Pedro Lucas? Não são os guris que se destacaram no sub-23 e até foram campeões em 2017 e vice em 2018? Sim. E mais, para a alegria dos torcedores do vale do Caí, são crias da região mais alemã do Estado.
Richard Alexandre já é conhecido dos torcedores, pelas boas participações pela base. Neste ano, figurou em algumas convocações de Odair Hellmann para jogos deste Brasileirão e ficou na reserva. Gaúcho de Barão, fez 19 anos em outubro. Tem 1m76cm e faz da velocidade e do drible as suas armas.
Por fim, Pedro Lucas Schwaizer, centroavante, 20 anos e 1m78cm, é outro que chegou o clube nas escolinhas. É gaúcho de Esteio, mas criado em Vale Real, próximo de Caxias do Sul. Começou no Juventude, onde seu tio, Edson, fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil em 1999. É jogador de área, de bom cabeceio e destro. Chegou ao Inter muito jovem depois de ser descoberto pelo tio Edson “Tida” Kaspary.
Ok! Vai ter lugar para os guris entre os 23 da Libertadores? Afinal, são jovens ainda e o time deve contar com Damião e Guerrero no comando de ataque. Bem, eis uma grande incógnita, mas como estão começando, fazer parte do elenco já é muito interessante, pois haverá mais competições em que o Inter jogará, como Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão. Oportunidades haverão de surgir e eles, é claro, deverão fazer bonito, como fazem sempre.
Esta é uma chance e tanto para os jovens talentos, podendo jogar ao lado de caras como Nico Lopes e o maestro D’alessandro. Crescerão ainda mais como atletas para seguirem a carreira que tanto sonharam.
No vale do Caí, recentemente, poucas são as revelações de destaque, estando entre elas Alan Schons, de Bom Princípio, que hoje atua em Portugal.
E para o deleite dos colorados, tem mais gente boa pintando por aí, pois na base surge o zagueiro Volnei Feltes, que é de Feliz, e pode, dentro em breve, também subir para o elenco principal. A dedicação dos jovens, hoje, os enaltece em meio a tantos que sonham com o mundo da bola.

Continuar Lendo

Barão

Definidas as atrações da 9ª Festa Colonial

Publicado

em

“Não se trata de uma megafesta, com atrações estelares, mas um evento voltado para as famílias de Barão e da região”, adianta Lisete Heinzmann, presidente da 9ª Festa Colonial de Barão.

Mas, olhando as atrações conhecidas do evento, não se deveria ser tão humilde assim, afinal, uma festa que tem Armandinho, Felipe Duran, Barbarella, Monarcas, além da dupla Lucas e Felipe não é tão pequenina assim. Mas, segundo Lisete, o diferencial estará em preços de ingressos populares.

A ser realizadas nos dias 10, 11, 12 e 13 de maio, em comemoração ao aniversário de Barão – o 30º – a Festa Colonial visa aproximar a comunidade, apagando rusgas políticas que ainda possam haver. “É uma festa para todos, de modo que integram a nossa comissão organizadora pessoas de vários grupos da nossa sociedade”, ponderou Lisete.

Ao que se sabe o espetáculo de abertura será inesquecível, tendo uma temática diferenciada, buscando na originalidade retratar o que é Barão. Também o desfile das comunidades, que acontece no sábado, tem o intuito de valorizar a comunidade de local e seus talentos.

Armandinho, com seu reggae, estará no palco dia 11 de maio, enquanto que os sertanejos (Lucas e Felipe, e Felipe Duran) são alvos dos holofotes no sábado. Domingo tem Os Monarcas e também Barbarella. Haverá, é claro, muitas outras bandas animando a festa. Felipe Duran, que é o show nacional do evento, vem fazendo sucesso com trilha sonora de novela e, também, conta com o apoio de Fernando e Sorocaba, que o apadrinham no mundo da música.

As belas soberanas do município, por sua vez, estão respirando os ares do evento, e terão muito trabalho pela frente para divulgar este evento que promete ser belo e convidativo.

Continuar Lendo

Barão

No reino de Paola Riva

Publicado

em

Seus pais são José e Maria, talvez, assim se explique um pouco da divindade nos traços de Paola Elisa Riva. Com o traços de beleza da mãe Célia Maria e a sapiência paterna de José Francisco, Paola Elisa foi a estrela maior do evento realizado na noite de sexta, 10 de novembro, em Barão, sendo eleita soberana do município, fechando a corte Eduarda Patzlaff e Júlia Mathias.
O evento, com a presença de autoridades locais e regionais, foi preview para a Festa Colonial que ocorre no ano que vem. Festa que será presidida por Lisete Heinzmann, de modo que o evento tenha toques mais femininos em sua gestão.
Antes mesmo do concurso, Paola Elisa era enfática em falar de seu município e do orgulho de participar do evento de eleição das novas soberanas. “Além de ser um sonho, é uma oportunidade incrível de poder retribuir todo amor e carinho que recebo em Barão, levando o nome, a cultura e a história de nosso Município a muitos lugares. Quero que as pessoas conheçam o orgulho que sinto em dizer que sou desta terra e desfrutem de todas as maravilhas que temos a oferecer”, relatava nas páginas oficiais do evento.
Assim como a rainha, as princesas eleitas são belíssimas formando uma corte de encantamento já no primeiro olhar. E por se tratarem de gurias que tem 19, 20 e 21 anos (Eduarda, Júlia e Paola Elisa), o trabalho feito por elas será bastante maduro, alicerçado na sabedoria que a vida traz com o passar dos dias.
O evento foi também a despedida do reinado de Carine Zuge, Amanda Kochhann e Letícia Royer, que por um biênio foram símbolos da beleza e do encanto das mulheres de Barão.
A partir de agora, Paola, além de ter a mana de sangue, Pâmela, firma relações de fraternidade com Eduarda e Júlia, de modo que caminhem, por dois anos, como representantes de Barão em sua atividade cultural maior.Reinarão elas para todos os baronenses de modo que cada cidadão delas se orgulhe.

Fotos: Gislei Elis Werner/Olhares

Fotos: Gislei Elis Werner/Olhares

23484851_10208412105655336_142372457_o 23514822_10208412097935143_1880192661_o

Continuar Lendo

Trending