Bom Princípio

Fantoches maravilham crianças e adultos

Publicado

em

Eis que surge uma atriz no palco, dialogando com morangos. Não, não se trata de um momento de insanidade de Carla Reis, interpretando a doce Clarinha, mas o exercício da profissão, frente a uma plateia curiosa, formada por crianças e adultos.

O Reino de Morangos de Bons Princípios muito bem poderia de deixar o lúdico de uma peça teatral para se tornar uma realidade, mas, por enquanto, durante a Festa Nacional do Moranguinho tem ela sede, no castelo, próximo ao Morangão, onde a história de coração de Minimus, sucessor do grande Rei Maximus Morangus I, é coroado.

O trabalho da trupe teatral, com direito a interpretação em libras e apoio cultural da LIC e do Ministério da Cidadania, é irretocável, fazendo com que adultos se tornem crianças, e vivendo uma experiência única através do teatro de fantoches.

A mescla de fantoches com uma atriz, que interpreta uma graciosa agricultura, de nome Clarinha, faz com que a peça seja ainda mais atrativa. Versões de músicas conhecidas tem releitura que se relacionam com o Reino de Morangos. E claro, tudo tem uma temática onde a arte é a reprodução da vida real.

As apresentações realizadas nos mais diferentes momentos da Festa do Moranguinho ganham a simpatia do público, inclusive, com a participação das soberanas da festa que surgem como estrelas no ato de coroação do novo rei.

A peça terá várias sessões nos próximos finais de semana, e claro, terá ainda mais pessoas surpreendidas pelo espetáculo que revela as mudanças que ocorrem em uma vida, onde o feio, pode se tornar belo, dando cores, até, ao mundo imaginário.

Repleta de mensagens subliminares, a coroação de Maximus Morangus II é uma oportunidade para se valorize a leveza e a simplicidade em um mundo, cada vez mais dramático e complicado.

Clique para comentar

Trending