Conecte-se conosco

Bom Princípio

Fantoches maravilham crianças e adultos

Publicado

em

Eis que surge uma atriz no palco, dialogando com morangos. Não, não se trata de um momento de insanidade de Carla Reis, interpretando a doce Clarinha, mas o exercício da profissão, frente a uma plateia curiosa, formada por crianças e adultos.

O Reino de Morangos de Bons Princípios muito bem poderia de deixar o lúdico de uma peça teatral para se tornar uma realidade, mas, por enquanto, durante a Festa Nacional do Moranguinho tem ela sede, no castelo, próximo ao Morangão, onde a história de coração de Minimus, sucessor do grande Rei Maximus Morangus I, é coroado.

O trabalho da trupe teatral, com direito a interpretação em libras e apoio cultural da LIC e do Ministério da Cidadania, é irretocável, fazendo com que adultos se tornem crianças, e vivendo uma experiência única através do teatro de fantoches.

A mescla de fantoches com uma atriz, que interpreta uma graciosa agricultura, de nome Clarinha, faz com que a peça seja ainda mais atrativa. Versões de músicas conhecidas tem releitura que se relacionam com o Reino de Morangos. E claro, tudo tem uma temática onde a arte é a reprodução da vida real.

As apresentações realizadas nos mais diferentes momentos da Festa do Moranguinho ganham a simpatia do público, inclusive, com a participação das soberanas da festa que surgem como estrelas no ato de coroação do novo rei.

A peça terá várias sessões nos próximos finais de semana, e claro, terá ainda mais pessoas surpreendidas pelo espetáculo que revela as mudanças que ocorrem em uma vida, onde o feio, pode se tornar belo, dando cores, até, ao mundo imaginário.

Repleta de mensagens subliminares, a coroação de Maximus Morangus II é uma oportunidade para se valorize a leveza e a simplicidade em um mundo, cada vez mais dramático e complicado.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 14 =

Bom Princípio

Morango Chef é lançado na Festa do Moranguinho

Publicado

em

De autoria das irmãs Paula Teresinha e Carla Maria Specht o livro Morango Chef foi lançado no dia 6 de setembro, na 18ª Festa Nacional do Moranguinho.

Um compilado de receitas tradicionais e também de criações baseadas em novas tendências culinárias, o livro Morango Chef tem 56 páginas, contendo orientações nutricionais, história da fruta, e claro, muitas receitas. São 57 no total.

Receitas das mais diversas, agridoces, salgadas, sobremesas e guloseimas fazem parte do livro, sendo assim uma oportunidade incrementar a culinária das casas tendo por base a fruta símbolo de Bom Princípio e que é tão abundante em toda a região.

Rendendo homenagem à matriarca, a vó Jurema, que empresta sua cozinha para as aventuras culinárias, as autoras apresentaram o livro na festa. O mesmo está sendo vendido pelas autoras, e também no estande do grupo Viva Vida, junto à exposição de morangos, na Festa do Moranguinho, ao valor de R$ 25,00.

Familiares e amigos também acompanharam o lançamento, de modo que as autoras, em sua primeira obra, tivessem o devido apoio de quem as quer bem.

Continuar Lendo

Bom Princípio

Karen Pires Pinto é a soberana do Motociclismo

Publicado

em

E quem foi que disse que o mundo das motos é feito apenas por barbados com cara de malvados?

No final de semana a bom-principiense Karen Pires Pinto, 31 anos, foi eleita como soberana do Motociclismo Gaúcho AMO/RS 2020. Representando o Fênix Moto Grupo a morena ganhou a simpatia de público e jurados no evento realizado no dia 7 de setembro, no XII HOT CRUZ ALTA MOTOFEST no município de Cruz Alta/RS.

“Para mim, é uma conquista muito grande, pois concorri com mais sete candidatas fortes, de várias cidades do Rio Grande do Sul. Hoje estamos representando o irmão da estrada, que ama acima de tudo a vida em duas rodas, lutando sempre pela amizade e união entre os grupos e clubes. Sinto-me honrada em poder representar essa classe que cresce a cada dia e mostrar para as pessoas que não conhecem ainda, como funciona o meio motociclístico”, destaca a morena.

De acordo com o presidente do Fênix, Jefferson Bonfanti, para o grupo representa muito, significa que a união faz realmente a diferença, trabalhamos juntos, e conquistamos mais esse sonho!! Para o grupo, ter recebido o apoio de grupos locais e de todo estado, realmente mostra que estamos no caminho certo. E aos poucos, vamos mostrar a todo mundo, que não somos uma classe baderneira e sim pessoas de bem que se reúnem em inúmeras cidades desse Brasil para trocar histórias e fazer amigos.

Continuar Lendo

Bom Princípio

Festa do Moranguinho encerra primeira semana com 40 mil visitantes

Publicado

em

Se na quinta, dia 5 de setembro, Bom Princípio já dava ares de Festa do Moranguinho, com um grande esquenta com a banda Barbarella, na sexta, tudo ferveu, com mais de 10 mil pessoas abaixo (e fora) da grande arena de shows. Era o primeiro grande momento da festa, com o show de Zé Neto e Cristiano.

O sábado, que amanheceu chuvoso, impediu a realização do desfile cívico, as ser realizado em outra data, mas, o público acorreu ao parque municipal aproveitando-se dos portões abertos e entrada franca para todos. Um grande festival de bandas fez o povo dançar.

O domingo, ainda de cara fechada, poderia ser prognóstico de público pequeno, mas, o sol deu o ar da graça e as pessoas acorreram ao parque. Estandes concorridos. Muito morango, chocolate, chantilly, excelente chopp, e shows culturais variados à tarde. E o desfecho da noite se deu com Serginho Moah e depois, a magnífica banda Brilha Som.

Foi apenas o primeiro final de semana que, segundo o presidente Leandro Dewes, alcançou público de aproximadamente 40 mil pessoas. “Não se pode dar exatidão nos números, pois com o Esquenta e a entrada franca no sábado, não se tem uma contabilidade precisa da entrada de pessoas, mas, a experiência nos mostra pela ocupação do parque o público foi próximo a 40 mil pessoas. Acredito que até possa ter ultrapassado este número”, ponderou Leandro Dewes.

O prefeito Fábio Persch enalteceu os mais diferentes momentos da festa, lembrando também da celebração dos 10 anos de intercâmbio cultural com a Alemanha, de modo que representantes de Klüsserath também estiveram na festa. É claro, ficando maravilhados com tudo o que viram, afinal, o público de um final de semana de Festa do Moranguinho é 40 vezes a população da cidade irmã alemã.

Continuar Lendo

Trending