Geral

Festur inicia com ares de cultura

Publicado

em

Poucas horas antes da abertura da Festur, de Salvador do Sul, a chuva torrencial se fez presente, inclusive, inundando as ruas da cidade. Mas, ainda bem, que tudo se normalizou e um grande número de pessoas pode ir ao Parque Afonso Cristóvão Wallauer, para a abertura da festa. Por sinal, uma abertura belíssima, onde a cultura foi destaque.

Foto: Fernando Petry/Colaborador Jornal Qtal

Na abertura em si, muitos foram os prefeitos presentes, além de deputados e representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento . Gabriel Affonso Assmann, que é felizense, atua em Brasília, no MAPA, e na sua presença em Salvador do Sul destacou a importância de eventos como este para o desenvolvimento regional.

Foto: Carla Maria Specht/Jornal Qtal

A secretária da educação e cultura, Coordenadora Geral da Festur, Elaide Petry Löff, por sua vez, agradeceu a presença das famílias e de todos os que respiram cultura, tendo cada apresentação uma pitadinha de Salvador do Sul.

O prefeito Marco Aurélio Eckert usou da palavra “orgulho” como guia do seu discurso, dizendo-se orgulhoso do município, da festa e do que foi feito até agora. O prefeito salvadorense acredita que a Festur deste ano baterá os recordes de público.

Foto: Vale Feliz FM/Divulgação

As soberanas, como sempre radiantes, receberam a todos, tendo o seu momento máximo, afinal, fizeram uma divulgação muito boa e, agora, colherão os frutos do seu trabalho.

Nesta sexta, feriado nacional, a expectativa é que o parque tenha o seu maior público nessa edição, com a programação do show de Luan Santana. O artista sertanejo sobe ao palco a partir de 1h, portanto na madrugada de sábado. Pela movimentação nas redes sociais, percebe-se que o artista tem público fiel.

A festa irá até domingo, com atrações variadas. A Festur tem cinco cervejeiros comercializando seu chopp, 11 agroindústrias em um espaço família, para sentar e conversar. Assim, a expectativa é que as pessoas não apenas se limitem a caminhar pelo parque ou ficar diante do palco, podendo interagir entre si.

Clique para comentar

Trending