Bom Princípio

João Rodrigues é prefeito em “terra de alemão”

Publicado

em

João Augusto Rodrigues da Silva. Um nome de origem lusa, mas isso não o impede de ser prefeito em Bom Princípio, uma terra marcada pelos sobrenomes alemães.

Ainda que a viagem de Fábio Persch e João Guilherme Weschenfelder, prefeito e vice de Bom Princípio, dure apenas três dias, não quiseram eles deixar o gabinete municipal desguarnecido. Assim, passaram o cargo de Prefeito Municipal de Bom Princípio ao presidente da Câmara de Vereadores, João Augusto Rodrigues da Silva.

O segundo na linha de sucessão do executivo, João assumiu o posto na manhã desta terça, representando assim o executivo em suas tomadas de decisão. Evidente que o novo prefeito a linha de conduta de Fábio e Joãozinho, afinal, ele, Rodrigues, é parte do governo local. “Vamos acompanhar de perto o andamento das obras e realizar demais ações em favor do município”, destacou João Rodrigues, feliz com a oportunidade de assumir o executivo local.

Na viagem a Brasília, Persch e Weschenfelder têm várias agendas marcadas buscando recursos federais. “Sabemos da responsabilidade que tem o cargo de prefeito e assim chamamos o João Rodrigues para exercer a função enquanto estamos fora”, cita Fábio Persch.

Dentre as muitas demandas programadas para os três dias em que estarão em Brasília, o prefeito Fábio Persch destaca a busca de recursos para pavimentações, aquisição de equipamentos para a agricultura. Além das emendas já apresentadas aos ministérios, foram levados a Brasília também outros projetos com aquisição de maquinários, novas pavimentações e, também, ampliação da estrutura do hospital. “Estamos buscando recursos nas mais diferentes áreas, tentando atender à comunidade em vários setores, quem sabe trazendo alguns milhões de reais em recursos para Bom Princípio. Ir a Brasília é, ainda, o caminho mais viável para alcançar recursos para o município”, pontuou Joãozinho.

Rodrigues está em seu primeiro mandato como vereador, militando no PTB, mesmo partido de Joãozinho e comemora a oportunidade de estar como prefeito de Bom Princípio. “Jamais sonhei com isso, mas se é o que a vida nos apresenta, agradeço e cumprirei com o dever que me é oferecido”, finalizou desejando sorte aos que estão em Brasília nesta terça, quarta e quinta-feira.

Mas, há detalhe que poucos sabem: esse descendente de lusos também tem veia germânica, provinda da família materna, de tal forma que fale, com propriedade, o dialeto hunsrück.

Clique para comentar

Trending