Feliz

Junior e Nego quebram hegemonia na Feliz

Publicado

em

Um dos candidatos mais jovens a prefeito no Vale do Caí, Junior Freiberger, 37 anos, foi eleito prefeito de Feliz para o próximo quadriênio. Tendo ao seu lado Jairo “Nego” Nienow, Junior buscará colocar em prática os conhecimentos de trabalho na prefeitura, onde atuou por alguns anos, e também a sua formação superior em gestão pública.

Junior fez 4890 votos, Nélson Martiny 2950 e Paulo Hahn 903 . Esta foi uma das únicas eleições da região com três candidatos (também houve em Montenegro).

PSD e PP, partidos que apoiaram Junior e Nego, também fizeram a maioria na Câmara elegendo, Pedro Vitor Martini (o recordista de votos), Antônio Winter, Henrique Petry, Valdecir Kronitzky e Cláudio Preto. O MDB elegeu Branquinho, Ronie Simon e Tiela Zimmer. O PDT elegeu Joseane Hahn.

Fatos marcantes na eleição proporcional é a votação de PV Martini, com 702 votos, além da eleição de duas mulheres. Na história de Feliz, no começo da década de 1980, Glorinha Gauer foi a primeira mulher eleita. Depois, apenas 2016 houve a eleição de Joseane. Agora ela se reelegeu e Tiela também teve êxito. “Meu pai (Pit Martini) olhava de cima para mim e me acompanhou cada dia da campanha”, destacou PV falando do finado pai que já fora vice-prefeito de Feliz.

A jovem dupla do executivo, Junior e Nego, tem em vista reformular o estilo de gestão de Feliz, depois de 16 anos de mandato do MDB, trazendo uma nova ótica de gestão. Junior que é formado em gestão pública acredita no planejamento estratégico como possibilidade de crescimento sustentado para Feliz.

O trabalho de marketing da campanha, feito por jovens que conhecem a identidade de Feliz, foi um dos pontos altos da campanha alegre e com apelo emocional.

Clique para comentar

Trending