São José do Sul

Livro infantil faz olhos brilharem em São José do Sul

Publicado

em

Sabe aquela figuraça bonachona? Aqueles que quando tu vês logo percebes que o tamanho avantajado é uma necessidade para que caiba em um só corpo toda alegria de viver? Pois é, esse é Nilton da Silveira. O homem que é servidor da secretaria municipal de Obras de São José do Sul poderia se contentar com enxadas e trabalho braçal, mas não. Ele faz muito mais. Quer saber o que?

O cara é escritor, e dos bons!

Contos, histórias para crianças e crônicas fazem parte de sua rotina. E durante a Gutes Fest, na Feira do Livro, ele teve um momento de grande alegria. De camiseta confeccionada especialmente para a ocasião, o “grandão” se emocionou ao ver impresso o primeiro dos seus livros. Autor de dez obras, pela primeira vez uma criação sua foi para o para o papel contando com a ajuda de muita gente.

As artes do livro são criação de Hector Kauan Gass e Naiane Nielsen, e a impressão ficou por conta da Gráfica Tigrapel. Pode parecer um livro simples, de folhas simples, mas não. A obra vai muito além disso, afinal, pode ser pintado pelos alunos, cada qual dando cor aos personagens.

O apoio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, é claro, foi importante. Mais pela motivação do que pelo empreendimento de recursos para imprimir o livro que, agora, está nas mãos de centenas de crianças do município. “Ficamos muito felizes em ver o sonho de um escritor realizado e, temos a certeza, que esse é o primeiro de muitos livros. Criatividade não falta ao nosso escritor”, destacou a secretária Carla Maria Specht, que está à frente da Educação em São José do Sul.

“Estou muito feliz em estar contribuindo com a história do município, da qual eu também já faço parte. Gosto muito de escrever história usando os personagens do município, e desta vez as soberanas foram a minha inspiração”, cita o escritor na contracapa de sua obra.

O livro “Olhos Brilhantes” é uma mescla de conto de fadas com premunição futurística. De simples redação, fez das soberanas Mônica, Bruna e Caroline personagens da história, misturando-se a fictícios rei, rainha e mago… Um mundo pra lá de criativo que as crianças agora conhecem de perto. Que mais escritores se revelem inspirados em Nilton da Silveira.

Clique para comentar

Trending