Bom Princípio

Moranguinhos brilham na abertura da safra

Publicado

em

O formato de coração. A cor rósea. A textura inigualável. Tudo inspira a quem de moranguinhos gosta. A criatividade aguçada remete a paixões e momentos únicos… ops… paremos por aí. Não estamos fazendo nenhuma apologia à sensualidade, mas falamos da fruta em si. Afinal, é ela o símbolo da festa mais gostosa do Sul do Brasil.

A magnífica propriedade de Roque e Loiva Juchem, na comunidade de Bela Vista, talvez nunca tenha estado tão bela quanto na ensolarada manhã de quinta-feira. E não foi ao acaso que soberanas e embaixatrizes do moranguinho chegaram à ela, afinal, lá haveria de acontecer a Abertura da Safra dos Moranguinhos 2019.
Restando duas semanas para a abertura oficial da Festa Nacional do Moranguinho, em sua 18ª edição, as lavouras e estufas estão exuberantes, quase que com beleza abusiva. Flores, frutas em fase de maturação e morangos, gigantescos, saborosos e convidativos se mostram como se dissessem: “delicie-se”.
E neste sentimento de deliciar-se com a fruta, fartando-se de sabor sem igual é que uma mesa de delícias foi preparada em meio à propriedade, sendo alvo de fotos e oferecida ao povo presente ao ato. Antes porém, era preciso colher os morangos, tendo as soberanas e as embaixatrizes feito a frente.
Nas falas oficiais, o presidente da festa e o prefeito municipal, respectivamente, Leandro Dewes e Fábio Persch, versaram sobre a importância do trabalho do produtor rural. Enaltecendo as mãos que plantam e colhem, sendo essas parte da identidade cultural e econômica local.
A família que a todos recebia estava orgulhosa, participando da colheita em si, e claro, sorvendo de um momento de prazer sem igual, afinal, a Festa do Moranguinho de 2019 iniciava em sua propriedade.
Vice-prefeito, presidente da Câmara de Vereadores, secretários municipais, imprensa, convidados, todos presentes participaram da colheita para, depois, sob a condução dos profissionais da Emater, ouvir explanações sobre a fruta de sabor sem igual. A Emater e o Sindicado de Trabalhadores Rurais, representados no ato, simbolizaram a todos os produtores, das mais diferentes comunidades que fazem do morango o sustento de suas mesas.
Sob as bênçãos criativas do Padre Rogério Schlindwein, todos foram postos à frente de Deus, na expectativa de que o trabalho seja dignificado e a festa tenha a mesma magnitude que obteve em edições anteriores.
A festa nacional do Moranguinho inicia no dia 6 de setembro, contudo, terá um “esquenta” no dia 5, com entrada franca para todos, com show do Barbarella.
Confira as principais atrações da festa:

Dia 6 – Zé Neto e Cristiano

Dia 8 – Serginho Moah (ex-Papas da Língua)

Dia 13 – Tati Portella (ex-Chimarruts)

Dia 15 – Sunset do Moranguinho, com Fernando e Sorocaba, Lucas e Felipe, Marmitt DJ

Dia 20 – Luiza Barbosa, e Neto Fagundes

Dia 22 – Marilia Mendonça

Cabe destacar ainda as atrações âmbito cultural

Dia 6 – COMEMORAÇÃO DA IRMANDADE e Lançamento do Livro Morango Chef

Dia 7 – Desfile de abertura do evento

Dia 7 – 7º Kindertreffen in dem schönen Erdbeerland – 7º Encontro de Grupos de Danças Folclóricas Alemãs 

Dia 14 – Die original Kölner Musikanten (Alemanha)

Dia 15 – 3º Festival de Orquestras de Sopros

Dia 20 – JANTAR DE INTEGRAÇÃO – BRASIL/ ALEMANHA – CTG

É claro, o moranguinho é a principal estrela deste evento, sendo a mais chamativa e inspiradora de todas as frutas. Use da criatividade e deguste-a.

Clique para comentar

Trending