Economia

Natália Klagenberg é a rainha e a história se repete 20 anos depois

Publicado

em

Muitos anos depois, Alto Feliz, voltou a realizar um baile de escolha de soberanas. E ainda mais tempo depois, duas décadas, para ser preciso, a história pode ser reescrita.
Quando Sisa Klagenberg foi rainha, em 1999, o município ainda engatinhava e a festa tiveram, até então, poucas edições. Mas, a corte, era belíssima e chamava atenção. Os anos se passaram e, os traços de Cissa, pareciam voltar à passarela. Mas não era ela, Mas Natália. Sobrinha de Sisa, Natália, tinha uma responsabilidade extra nos ombros. Mas, tranquila, com o apoio do pai, da mãe, amigos e familiares, fez bonito. Ou melhor, foi linda, como sempre, sendo coroada rainha.
Natália Dalmoro Klagenberg é a rainha da Alto Fest. As princesas eleitas são Michele dos Santos Schmitz e Júlia Manoela Wiederkehr. Os sobrenomes tradicionais, remetem à colonização, em sua maioria alemã. Mas, ao ver o nome familiar da rainha, percebe-se que italianos e alemães se misturam. E esta mistura é interessante, fazendo com que a história desta terra de uvas, vinhos e cascatas, possa ser reescrita em sua festa que voltará a ter edição em 2019.
Agora, é de Natália a coroa de rainha, mas o reino deve ser, como sempre foi, do povo em sua integralidade. Sem dono ou dona, a terra da Alto Fest, deve seguir seu curso feito cascata que cai do alto do monte.

Imagem: Vale Feliz FM

Trending