Esportes

Pedro Lucas, decisivo, dá título ao Inter

Publicado

em

Para um centroavante fazer gols é fundamental. Para o camisa 9 do Inter fazer gol em GreNal é essencial. Agora, vestir a 9 colorada, em uma final nacional, frente ao Grêmio, transforma o gol em uma saborosa recompensa.
Pedro Lucas Schwaizer, o matador do time aspirante do Inter, entrou em campo com o compromisso de ajudar a equipe e sair com o título, mas, é claro, em seus melhores sonhos, queria balançar as redes. Já apontava o cronômetro 50min da primeira etapa e a bola foi alçada na área. Alta. Forte. E Pedro Lucas, alto e forte, saltou invertendo até as regras da física. Quase caindo, sem o enquadramento ideal para o cabeceio, testou e vez explodir o grito de gol.
Na arquibancada do Centenário, em Caxias, os colorados foram ao céu, assim como os pais do matador. De tantos gols marcados, inclusive pelo elenco profissional do Inter, esse, na final do Brasileiro de Aspirantes deve ter sido o mais importante.
Na segunda etapa o Inter manteve a pegada e a vantagem no placar. Ao final, festa vermelha frente ao rival histórico. Pela segunda vez o Inter era campeão dos aspirantes (com apenas três edições deste campeonato). Hegemonia do Clube do Povo.
E, Pedro Lucas, menino criado na base do Inter, saído dos gramados do Aliança do Vale Real, se credencia a subir degraus.
Em suas redes sociais milhares de felicitações, dentre as quais dos atletas do profissional como Patrick, Danilo Fernandes, Nonato, Trelles e do amigo “irmão” Roberto, que naquele domingo fora chamado ao elenco principal. Humilde, Pedro Lucas apenas agradeceu e dedicou o título a todos. Fizera o dever de um 9 matador. De um 9 colorado. De um 9, agora, campeão.

1 Comentário

Trending