Começa no final de semana o Municipal de Bom Princípio

alex steffen
por alex steffen setembro 26, 2018 12:05

Começa no final de semana o Municipal de Bom Princípio

A bola começa a rolar neste domingo nos gramados de Bom Princípio, mobilizando os desportistas da terra do moranguinho no Municipal de Futebol 2018/19.

O certame terá vez em quatro categorias, como reza a tradição, com os jogos ocorrendo nos infantis, veteranos, aspirantes e titulares. Sete clubes participarão da competição, cada qual com o anseio de levar para casa o troféu principal, que hoje está nas mãos do Riograndense, tanto entre os titulares quanto nos aspirantes.

A primeira rodada será neste final de semana, com infantis e veteranos pisando nos gramados no sábado, e titulares e aspirantes no domingo. As partidas de sábado iniciam as 14h nos infantis, seguindo os jogos dos veteranos as 16h. No domingo, aspirantes as 14h, com jogo de fundo, do força livre, as 16h.

A primeira rodada marca os confrontos entre São Floriano e Racing (no Morro Bambu), Santiago e São Luís (em Nova Colúmbia) e Riograndense versus Bomsucesso na Piedade. O São José folga na primeira rodada.

A fase inicial do campeonato marca confronto entre todos os sete clubes, em partidas apenas de ida, classificando-se seis times para o momento seguinte. O primeiro e segundo colocado na fase inicial, carimbam passaporte para a semifinal. Do terceiro ao sexto lugar jogam entre si, para definir os outros semifinalistas.

Bom de bola que é, o prefeito Fábio Persch, além de apoiar o esporte, também estará nos gramados, neste ano defendendo as cores do Santiago, de Nova Colúmbia. “Já passei da melhor fase, vou apenas para participar”, destacou o prefeito dando risadas.

A organização está por conta do CMD local, hoje coordenado por Dirceu Fritzen, buscando um campeonato que prime por qualidade e entretenimento. “Torcemos para que tenhamos boas condições climáticas e que o municipal ocorra dentro do que temos programado”, citou Dirceu tendo em vista finalizar o campeonato com a mesma tranquilidade que ele se inicia.

alex steffen
por alex steffen setembro 26, 2018 12:05