Conecte-se conosco

Geral

Cultura teuto-brasileira é destaque na Alemanha

Publicado

em

E a trupe do Curto Arte, de Dois Irmãos, ganhou a simpatia do público alemão, a tal maneira que apresentou-se, em maio, em algumas cidades germânicas, tendo, sempre, boa plateia à sua frente.

“Gott, wie können Brasilianer den Dialekt so gut sprechen?”
Esta pergunta, é pontual a todo descendente de alemães que vai à Alemanha e visita as regiões do Hunsrück, Saarland ou do Mosel, afinal, todos querem como podem os nossos brasileiros falarem em dialeto alemão.
No mês passado os artistas do Curto Arte, de Dois Irmãos, foram à Alemanha apresentando-se e levando um pouco da cultura imigrantista. Se eles, em sua maioria desconhecem a existência de descendentes pelo Brasil, o que dizer do quanto eles conhecem dos dramas de quem se instalou no Brasil colonial e intocado no século XIX.

A apresentação da peça teatral foi destaque também na mídia alemã. Confira a mesma junto a este reportagem. O que se sabe é que o trabalho realizado pelos artistas, em nome da cultura, é merecedor de aplausos, qualquer que seja o idioma.

Geral

Por duas semanas Laércio Klein está prefeito

Publicado

em

Ladeado pelo secretário da administração, Jair Antônio Schneider, o prefeito em exercício Laércio Pedro Klein passou a organizar a agenda de compromissos para os próximos 15 dias nos quais estará a frente do executivo nas férias do titular Ricardo Flach.

Segundo Klein, o município recebeu já nesta semana uma escavadeira hidráulica, que será de grande valia para as obras no município, possibilitando melhorias das vias públicas e, também, obras em favor de produtores rurais, como terraplanagens. Estando sendo realizadas várias obras de melhorias de vias no interior, como na localidade de Santa Inês, sendo melhorado o trecho de forma que as curvas sejam suavizadas e minimizadas.

“Acredito que seja possível dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito, até porque acompanhamos de perto a administração e, dentro do possível, com o tempo seco, dar uma ênfase maior nas vias públicas”, destacou Klein.

Além da escavadeira hidráulica o município deve receber, nos próximos dias, novos veículos, seguindo a renovação da frota em favor da comunidade.

Continuar Lendo

Geral

São José do Sul tem programação intensa com ares gaudérios

Publicado

em

Iniciada no começo do mês, a programação tem o seu ápice neste dia 20, com desfile de tratores pelas ruas do municípios.

Confira a programação.

Continuar Lendo

Geral

Morro do Cedro vai ter asfalto

Publicado

em

Antes mesmo do final do ano de 2019, Morro do Cedro, em São José do Sul, terá parte de sua rua principal asfaltada.

O que? Como? Morro do Cedro?

Sim, Morro do Cedro. Assim como em outras vias do interior, a administração municipal está promovendo a urbanização. “Nos comprometemos, Marcelo e eu, em atender a comunidade, promovendo o desenvolvimento e a urbanização nas mais diferentes comunidades, assim, também Morro do Cedro é beneficiada”, citou o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer.

Filé, como é mais conhecido prefeito de São José do Sul, assinou ontem, dia 11, a autorização de inicio imediato de obra, tendo a empresa três meses para entregar a rua asfaltada e sinalizada, com direito, inclusive, à calçadas.

Serão pavimentados 300 metros na localidade, tendo a prefeitura feito a base da via. O custo da obra, pagos com recursos próprios é de R$ 251 mil. No trecho em questão fica o ginásio de esportes e a igreja da localidade. “Se não tivéssemos nós, como prefeitura, feito a base, o valor da obra seria infinitamente maior. Assim, reduzimos custos e primamos pela qualidade extrema. Iremos, por sinal, acompanhar de perto esta obra, como fizemos em todas as obras pavimentações. Investimentos são feitos, mas exigimos qualidade”, pontuou o prefeito.

Mais asfalto

E as obras de pavimentação em São José do Sul não param por aí.

Foi realizada licitação em 12 de agosto, de mais um trecho de asfalto da Transcitrus, entre São José do Sul e Harmonia. Serão investidos R$ 446.780,54 com recursos oriundos do ministério do turismo com o apoio do Ministro da cidadania, Osmar Terra. Deste valor parte é de contrapartida municipal, mostrando, novamente, a sanidade financeira de São José do Sul. Esta obra está aguardando a autorização da Caixa para que seja iniciada.

De acordo com o prefeito Sílvio, serão asfaltados mais 340 metros, no sentido Harmonia-BR 470, havendo, inclusive, uma obra de escoamento de águas com a construção de uma galeria dupla de 2 x 2 metros.

Esta é a quarta etapa da rodovia Transcitrus que fundamental para a interligação dos municípios e para o escoamento da produção e da safra.

“Sabemos que a infraestrutura básica é tão ou mais importante que o asfalto em si, desta forma, tudo segue as normas técnicas”, ponderou o prefeito Kremer.

Esta obra deverá ser iniciada em breve, com conclusão em alguns meses.

O trecho receberá pavimentação referente à quarta etapa da Transcitrus

Continuar Lendo

Trending